Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Para quem tem pressa: 10 lanches práticos que ficam prontos em até 15 minutos
Guia Culinário 17/04/2018

Para quem tem pressa: 10 lanches práticos que ficam prontos em até 15 minutos

Na correria do dia a dia muita gente acaba pulando refeições simplesmente por acreditar que não possui tempo para preparar nada. Só que isso não é nada benéfico para o nosso corpo, que precisa ser alimentado constantemente para funcionar bem. Embora consumir frutas na hora do lanche seja uma boa alternativa, aos que têm pressa essa não precisa ser a única opção. Para que você possa ter um cardápio um pouco mais variado nos horários entre as refeições, nós selecionamos 10 receitas práticas e saborosas que ficam prontas em no máximo 15 minutos.

Tapioca de queijo minas padrão com geleia de morango e sementes

Para quem quer emagrecer o combo tapioca com queijo minas é ideal. Isso porque o ingrediente feito com farinha de mandioca não possui gordura ou glúten e ainda é de fácil digestão. Enquanto isso, o queijo minas possui baixo teor de calorias e é rico em vitaminas A, D e do complexo B. Essa combinação funcional é perfeita para a hora do lanche. Veja aqui como prepará-la em 15 minutos.

Salada de frutas com creme de manga

Não há como negar que qualquer salada de frutas serve como um perfeito lanche. Isso porque em vez de consumir uma única fruta é possível aproveitar os benefícios de várias delas. Neste caso ela ainda conta com um delicioso creme de manga, além de possuir baixo teor de gordura e zero colesterol. Em apenas 10 minutos você prepara 4 deliciosas porções desse lanche. Para aprender a receita, basta clicar aqui.

Dip de iogurte e cottage

Neste caso a comida não deve ser consumida sozinha, mas sim servir como acompanhamento para pães, torradas ou mesmo saladas. Caso você não esteja familiarizado com ela saiba que o dip é um prato da culinária árabe que pode funcionar tanto como um patê quanto como um molho. Em 10 minutos você prepara 6 porções dessa receita saudável. Clique aqui para conhecer o seu passo a passo.

Sopa fria de iogurte com pepino

Essa receita é perfeita não só para o lanche, mas também para qualquer momento do seu dia. Sua grande vantagem é unir dois ingredientes poderosos: o iogurte e o pepino. Enquanto um é um probiótico, e portanto perfeito para regular o intestino, o outro ajuda na preservação dos rins, auxilia no combate a diabetes, previne o câncer e ainda ameniza os efeitos do excesso de álcool. Além disso, por se tratar de uma sopa fria ela cai bem em qualquer época do ano. Para saber como preparar essa receita em apenas 15 minutos basta clicar aqui.

Vitamina com framboesa e laranja

Não há como negar que o consumo de vitaminas é muito benéfico para o nosso corpo. A que é feita com framboesa e laranja está longe de ser uma exceção, já que é altamente rica em vitamina C. Com isso, essa bebida é ótima para o horário do lanche, já que fornece mais energia para o corpo, dando disposição para enfrentar o resto do dia. Neste caso, em apenas 10 minutos é possível preparar 750ml dessa bebida, o que é mais do que suficiente para você ter mais vigor para as horas que estão por vir. Se você se empolgou com a receita, clique aqui para saber como prepará-la.

Smoothie de laranja com cenoura e gengibre

Essa receita é tão prática que pode ser tomada até no intervalo da academia, já que além de refrescante fornece nutrientes que são essenciais para o nosso bem-estar, como é o caso das vitaminas A e C. Além disso, é fonte de minerais, como cálcio, potássio e magnésio. De uma forma geral, essa receita, que fica pronta em apenas 10 minutos, é perfeita para dias quentes, mas também cai muito bem após os exercícios. Veja aqui o seu passo a passo.

Lassi de morango zero lactose

Você sabe o que é lassi? Essa bebida indiana é conhecida por ser uma espécie de iogurte mais leve e refrescante. A receita ainda possui como vantagem não ter lactose e ficar pronta em apenas 15 minutos. Lembrando que ela traz consigo todos os benefícios do morango, fruta rica em agentes antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce e ainda deixam o sistema imunológico mais forte, evitando doenças. Para saber como fazer esse lanche basta clicar aqui.

Chocolate quente com bebida de soja e amêndoas

Em épocas mais frias poucas bebidas caem tão bem quanto o chocolate quente. Neste caso ele é ainda mais benéfico, já que é feito com bebida de soja, o que lhe garante uma grande concentração de proteínas vegetais, que por sua vez ajudam a combater alguns tipos de câncer. Em 15 minutos você pode preparar essa receita rica em fibras, basta clicar aqui para saber como.

Mingau de aveia com framboesas congeladas e biscoito integral de morango

O mingau é outro prato que cai muito bem em dias com temperaturas mais baixas. A parte boa desta receita é que ela também pode ser aproveitada por intolerantes a lactose, pois o leite utilizado em seu preparo é o de arroz. Outra grande vantagem é que possui canela como um de seus ingredientes. Além de auxiliar no metabolismo, ela possui propriedades anti-inflamatórias e ainda reduz o apetite. Para aprender a preparar essa deliciosa receita em 15 minutos basta clicar aqui.

Vitamina de aveia, iogurte e castanha do Pará

Outra vitamina que traz diversos benefícios para a saúde é a de aveia, iogurte e castanha do Pará. Rica em vitaminas A e D, ela é excelente para fortalecer o sistema imunológico, além de ajudar na absorção de cálcio pelo organismo, o que evita problemas como a osteoporose. O preparo dessa vitamina é bem rápido, já que ela fica pronta em apenas 15 minutos. Veja aqui como fazer esse lanche que cai bem em qualquer hora do dia.