Salada de frutas com creme de manga

Fácil
10 minutos
4 porções
Salada de frutas com creme de manga

Produto recomendado

Limão Tahiti orgânico Taeq 500g

Limão Tahiti orgânico Taeq 500g

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Com baixo teor de gordura e zero colesterol, a receita dessa salada de frutas com creme de manga é uma combinação perfeita de sabor e nutrição, com muita refrescância! Além de deliciosa, essa iguaria, muito simples e prática de preparar, também auxilia na digestão, melhora o humor e combate a depressão, provocando a mais prazerosa sensação de bem-estar e qualidade de vida!

A manga é uma fruta consumida em todo o mundo. Elas são deliciosas, doces e agem como um refrescante natural ao nosso organismo. Normalmente consumidas cruas, sua capacidade de harmonização faz com que ela potencialize mais ainda os seus poderes nutricionais. Dentre seus diversos benefícios para a saúde, a manga fornece cerca de 60 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela é rica fonte de carboidratos, fibras, antioxidantes e complexos vitamínicos, além de também possuir uma boa quantidade de minerais importantes como cálcio, zinco, potássio, ferro e magnésio.

Outra fruta em destaque nessa sobremesa é o kiwi. Com um sabor bem peculiar, esse alimento ajuda e muito a nossa saúde, limpando toxinas do organismo e combatendo doenças cardíacas. Já a uva, outra integrante dessa salada, por sua vez, colabora com ações anti-inflamatórias e antimicrobiana. E os benefícios não param por aí: todas estas frutas melhoram a imunidade e deixam a pele mais bonita. Para fechar com chave de ouro, esta receita é livre de glúten, ideais para pessoas celíacas, intolerantes à substância, e serve muito bem até quatro pessoas!

Veja, abaixo, o modo de preparo dessa delícia e faça em sua casa. Experimente!

Modo de preparo


Coloque a manga picada no liquidificador com o suco de limão, o iogurte, adoce a gosto e bata até obter um purê. Coloque em uma saladeira, cubra com plástico filme e leve à geladeira por 3 horas. Misture as frutas com a hortelã e sirva sobre o creme gelado.

A salada de frutas pode ser servida em tacinhas individuais cobertas com o creme e as frutas podem ser substituídas por outras da estação.

Informação nutricional:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 147 kcal 7%
Carboidrato 38g 13%
Proteína 2g 3%
Gorduras totais 0g 0%
Gorduras saturadas 0g 0%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 18g 1%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 5g 20%
Vitamina A 35mcg 6%
Vitamina C 48mcg 106%
Cálcio 76mg 8%
Ferro 1mg 7%
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