Smoothie de laranja com cenoura e gengibre

Fácil
10 minutos
2 porções de 200ml
Smoothie de laranja com cenoura e gengibre

Produto recomendado

Cenoura orgânica Taeq 600g

Cenoura orgânica Taeq 600g

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O verão é uma estação que demanda disposição: para a praia, piscina, passeios, exercícios... E, para dar conta de viver tudo isso de forma intensa, precisamos de uma alimentação que forneça energia de qualidade! Dessa forma, vale a pena investir na receita de hoje. O smoothie de laranja com cenoura e gengibre é a quantidade de vitaminas perfeitas para o nosso bem-estar!

Fonte de vitamina C, a laranja é uma fruta altamente nutritiva. Rica também em minerais como potássio, magnésio e betacaroteno. Esses nutrientes conferem a ela múltiplos benefícios para a nossa saúde: prevenção de gripes, regulação do intestino, é diurética, calmante, digestiva, auxilia a absorver o ferro de outros alimentos, ajuda a reduzir o colesterol e o risco de alguns tipos de câncer, entre outros.

A cenoura também é fonte de betacaroteno e potássio, mas adiciona à receita a vitamina A, o cálcio, a luteína e a zeaxantina. Assim como com a laranja, quem consome cenoura com frequência só tem a ganhar: previne a cegueira noturna, previne o câncer e auxilia na cicatrização de feridas. Além disso, a mistura da fruta com o vegetal ajuda a alcançar um bronzeado bonito e saudável!

Para completar a sinergia saudável, entra o gengibre. A raiz tem um composto que é responsável pelo seu gosto picante, o gingerol, que tem poder antiinframatório e ainda ajuda a aliviar sintomas de enjôo. Seu principal nutriente é magnésio, um mineral que contribui para o bom funcionamento das defesas do organismo e para o desenvolvimento dos ossos e dentes. Ainda tem mais: o gengibre é um um potente termogênico que acelera o metabolismo e ajuda a perder peso.

O smoothie de laranja com cenoura e gengibre é a fórmula perfeita para refrescar os dias quentes do verão e garantir saúde para curtir o ano todo! Seu preparo é bem simples, ideal para consumir a qualquer hora do dia. Confira!

Modo de preparo:

Coloque o suco de laranja em forminhas de gelo e leve ao freezer. No liquidificador, bata os gelos de suco de laranja, as cenouras picadas, o gengibre, o iogurte e o mel. Sirva em seguida.

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 106Kcal ou 447Kj 5%
Carboidrato 22g 7%
Proteína 3g 4%
Gorduras totais 0,6g 1%
Gorduras saturadas 0,4g 2%
Gorduras trans 0 0%
Sódio 44mg 2%
Colesterol 2,4mg 1%
Fibra alimentar 0,7g 3%
Vitamina A 803mcg 134%
Vitamina D 0 0%
Vitamina C 44mg 98%
Cálcio 82mg 8%
Ferro 0,2mg 1%
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Receitas:
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