Pasta de amendoim tem benefícios de sobra! Conheça suas principais vantagens

A pasta de amendoim é rica em proteínas, gorduras monoinsaturadas e fibras alimentares, sendo superindicada para os praticam exercícios físicos e desejam ganhar massa muscular
A pasta de amendoim é rica em proteínas, gorduras monoinsaturadas e fibras alimentares, sendo superindicada para os praticam exercícios físicos e desejam ganhar massa muscular

Verdade seja dita, a pasta de amendoim possui sabor e cremosidade únicos. De uma forma geral ela é produzida a partir de amendoim torrado e moído e mais alguns óleos vegetais, embora as pastas Taeq sejam exceção, já que elas são feitas apenas com o óleo natural do amendoim. E, ao contrário do que muita gente pensa, é cheia de benefícios! Ela é essencial para os adeptos de exercícios físicos, superindicada para nutrição esportiva, tem diversas vitaminas e sais minerais em sua composição e ainda é uma ótima fonte de energia. Saiba mais sobre as vantagens desse alimento nutritivo!

Amendoim é fonte de 'gorduras do bem'

Não tem como falar da pasta (ou manteiga) de amendoim, sem mencionar as características do seu principal elemento. Até porque, é justamente devido aos componentes dessa oleaginosa que conseguimos o toque nutritivo da receita.

O primeiro ponto são as gorduras monoinsaturadas. Para os que ainda não sabem, o amendoim é rico em "boas gorduras", como é o caso do ômega 3, que colaboram para o aumento do colesterol bom (conhecido como HDL) e são capazes de prevenir doenças cardiovasculares - ou seja, um ótimo benefício.

Pasta de amendoim dá disposição e ganho de massa muscular

Já afirmamos de antemão: se você busca uma forma de obter calorias sem o acúmulo de gorduras, ganhar massa muscular e ter uma dose extra de energia nos treinos - este é, sem dúvidas, o alimento perfeito. O combo de proteínas + fibras alimentares + "gorduras boas" te garante, no mínimo, muita saciedade, disposição e redução de gordura corporal. Sobretudo se a sua alimentação for complementada pela prática de exercícios!

Para entender melhor, vamos às informações nutricionais: apenas 100 gramas do alimento possuem 588 calorias - cerca de 170 kcal para cada colher de sopa de 30 g - e quase nenhum carboidrato. Ou seja, fica a sugestão para utilizar a manteiga de amendoim nas receitas low carb. Já em relação às proteínas, a mesma porção (100 g) tem 25 gramas do nutriente.

Alimento garante boas doses de vitaminas e sais minerais

Vitaminas do complexo B (sobretudo a B6), vitamina E, potássio, magnésio, zinco e ferro. Graças à presença de todas essas vitaminas e sais minerais, a pasta de amendoim pode ajudar no desenvolvimento de glóbulos vermelhos (melhorando o transporte de ferro no sangue e evitando riscos de anemia), agir na manutenção das contrações musculares e cardíacas e ainda combater radicais livres (devido à presença de antioxidantes).

Pasta de amendoim deve ser consumida com parcimônia

Mesmo com todas os benefícios que o alimento tem a oferecer, o consumo exacerbado de amendoim pode gerar riscos ao organismo. Para começar, ele contém um alto potencial alergênico. Além disso - e ainda mais preocupante - a oleaginosa pode conter aflatoxina (substância tóxica para homens e animais) dependendo da forma como for plantada. As pastas Taeq possuem o selo Abicab, que garante a qualidade desde a origem do amendoim, através de homologação de produtores e também de análises em toda a matéria prima. Com isso, garante que o produto final seja livre de aflatoxina. Por isso, invista sempre em produtos de qualidade e nunca exagere quando for consumi-lo.

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