Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Movimente-se 12/08/2019

5 aplicativos para lembrar de beber água que vão te ajudar a se manter hidratado

A água representa 70% do nosso organismo e é essencial para o nosso corpo. Inclusive, beber água é, muitas vezes, receituário médico em diversas situações. Sua falta pode resultar em graves doenças e é cientificamente comprovado que conseguimos ficar muito mais tempo sem comida do que sem água. Ainda assim, mesmo só tendo benefícios, muita gente ainda se esquece, tem preguiça ou não gosta de beber água durante o dia – o que não é preciso dizer que configura um grave risco à saúde.

Com as novas tecnologias, ficou bem mais fácil criar esse hábito, já que existem diversos aplicativos disponíveis que incentivam e te lembram de beber água com frequência. Não conhece nenhum? Temos algumas sugestões para você baixar no seu Android ou iOS e levar uma vida mais saudável.

1. Beba Água – Water Drink Reminder: simples e prático

Se o seu objetivo é simplesmente ter lembretes do quanto beber de água por dia, o Beba Água – Water Drink Reminder é pra você. Basta colocar seu peso e contabilizar os copos de água tomados durante o dia. Simples, rápido e prático! Outra vantagem do app é ter outras dicas para criar mais hábitos saudáveis para uma vida melhor.

2. Beber Água: app estima quantidade de água de acordo com o seu peso

O Beber Água é um dos muitos apps disponíveis para que você se lembre de beber água. Ele possui não apenas lembretes, mas também uma estimativa de quanto líquido você deve ingerir diariamente, tudo baseado no seu peso. O app pode ser um aliado para as consultas médicas, caso você tenha recomendações estritas de beber água para prevenir doenças. O ponto negativo do app é que no iOS ele é pago.

3. Hydro Beba Água: outros líquidos também entram no cálculo

O Hydro tem em suas especificidades levar em conta o que você faz no seu dia (trabalho, estudos etc.) na hora de estimar e te lembrar de beber água. Ele também leva em consideração tudo o que você bebeu durante o dia – o que inclui não apenas água, mas também sucos, chás e até café. Ele trabalha com metas e ainda te ajuda a entender por que você não as atingiu.

4. Aqualert: atividades físicas são levadas em conta

O diferencial do app é que ele leva em conta seus níveis de atividade física e de sedentarismo na hora de calcular suas metas diárias de hidratação. Com isso, elas podem ser de nível baixo, médio ou alto. O aplicativo pode ser sincronizado com o Google Fit, que dá suas informações de peso, altura e exercícios.

5. Tempo de Beber Água: vibração e toques diferentes são diferenciais

Outro app muito funcional na hora de lembrar de se hidratar é o Tempo de Beber Água, que também considera café e chá na hora de contabilizar os líquidos ingeridos (infelizmente sucos não são computados). Você também pode ativar outras funções, como vibrar e introduzir outros toques para te alertar da hora de beber água.

Produtos relacionados