Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Panqueca de aveia é boa para o intestino: aprenda as receitas salgada e doce
Guia Culinário 17/11/2021

Panqueca de aveia é boa para o intestino: aprenda as receitas salgada e doce

A panqueca de aveia é aquela receita saudável e nutritiva que incrementa as refeições diárias de um jeitinho especial! Seja no café da manhã ou no lanche da tarde, o cereal oferece energia e força para o organismo, além de muita praticidade e versatilidade na cozinha. Mais do que isso, consumir aveia é bom para o intestino e ainda fortalece o sistema imunológico. Também é uma ótima sugestão de alimento para quem quer diminuir o colesterol ruim e prevenir diabetes!

Por isso, aproveitar a Farinha de Aveia Taeq ou mesmo a Aveia Integral Flocos Finos Taeq é a melhor forma de garantir os benefícios do ingrediente em pouquíssimo tempo. Veja agora como fazer panqueca de aveia de duas maneiras diferentes para aproveitar ao máximo o preparo com o cereal.

Panqueca de banana com aveia é dica de sobremesa saudável para matar vontade de comer doce

A panqueca de aveia e banana é uma das mais famosas receitas que envolvem o cereal. É a sugestão perfeita para matar aquela vontade de comer um docinho pela manhã ou mesmo durante a noite após o jantar. Para quem tem o hábito de cozinhar e gosta de preparos mais saudáveis no dia a dia, veja como fazer a panqueca fit de aveia:

Ingredientes

– 2 bananas maduras amassadas

– 2 ovos orgânicos Taeq

– ½ xícara de Farinha de Aveia Integral Taeq

– 2 colheres de pasta de amendoim integral zero açúcar Taeq

– 1 colher de sopa de extrato de baunilha

– Melado de cana Taeq a gosto

Para fazer a panqueca de aveia doce, você vai precisar amassar as bananas e misturá-las com os ovos. Em seguida, adicione a farinha, a pasta de amendoim e o extrato de baunilha e mexa bem. Em uma frigideira untada com azeite, despeje uma concha da mistura e deixe cozinhar de 2 a 3 minutos. Vire com o auxílio de uma espátula e cozinhe por mais 2 minutos. Bem rapidinho!

A panqueca com farinha de aveia é ótima para aliviar o intestino preso e ainda garante o sabor do ingrediente junto com a banana nesta receita saudável. Você pode servir o preparo com Melado de Cana Taeq ou creme de avelã fit caseiro, que combinam demais com a massa de panqueca com aveia. É incrível!

Panqueca de aveia fit com frango é receita salgada para refeição pós treino

Agora é a hora de garantir a panqueca de aveia salgada para o cardápio! O preparo é simples e dá para combinar perfeitamente com o tomate-cereja assado. Você pode garantir o lanchinho pós treino para repor as energias ou mesmo aproveitar a receita como refeição principal. Dá uma olhada:

Ingredientes

– ½ xícara de chá de Aveia Integral Flocos Finos Taeq

– 1 ovo orgânico Taeq⁣

– 1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem Taeq

– 1 e ½ xícara de chá de leite zero lactose Taeq⁣

– Filé de peito de frango congelado Taeq (já cozido, desfiado e temperado)

– Sal a gosto⁣

Para a panqueca de aveia e ovo com recheio de frango desfiado, você deve começar batendo o ovo, o azeite e o leite no liquidificador. Em seguida, acrescente a aveia e uma pitada de sal e misture mais um pouco. Se quiser deixar o creme mais líquido, adicione um pouco mais de leite gradativamente. Em uma frigideira untada com azeite, despeje uma concha da massa e deixe cozinhar de 2 a 3 minutos. Vire para dourar o outro lado e cozinhe por mais 2 minutos.

Quando a massa estiver pronta, transfira para um prato e comece a rechear! O frango desfiado (ou qualquer outro recheio da sua preferência) deve estar temperado a seu gosto. Basta incluir 1 colher de sopa da carne, enrolar a panqueca e servir. Que a aveia é boa para o intestino você já sabia! Agora, você tem também duas opções de receita de panqueca de aveia para aproveitar ao máximo o cereal nas refeições diárias com os produtos Taeq. Bom apetite!