Tomate-cereja assado

Fácil
20 minutos + tempo de forno
4 porções (555 g no total)
Tomate-cereja assado

Que tal fazer uma receita de tomate assado com queijo e diferentes temperos? Esse prato é bem prático, nutritivo e funciona como excelente acompanhamento vegetariano para o almoço ou jantar. Para que o preparo fique mais saudável, o mais indicado é dar preferência a queijos lights, como o cottage Taeq, que é rico em cálcio e tem uma quantidade bem baixa de gorduras. Outra boa sugestão é apostar em temperos aromáticos, como o manjericão orgânico Taeq e também um pouco de pimenta-do-reino, que concede certa ardência ao prato. Confira já uma receita de tomate-cereja assado que fica deliciosa!

Modo de preparo

Em uma assadeira, coloque os tomatinhos e o alho, regue com o azeite e tempere com sal e pimenta;

Leve ao forno preaquecido (200˚C) e asse até começarem a murchar (cerca de 20 minutos).

Deixe amornar;

Em uma travessa, coloque o cottage e tempere com o sumo e as raspas do limão, sal e pimenta;

Decore com os tomatinhos e sirva com snacks Taeq.

Tomate-cereja orgânico Taeq é fonte de licopeno, vitaminas A, C e minerais

Além de saborosa, a receita de tomatinho assado com temperos se destaca por ser bem nutritiva. O tomate-cereja orgânico da Taeq, em especial, tem uma quantidade grande de vitaminas A, do complexo B, C, cálcio, fósforo e magnésio. O fruto também é fonte de licopeno - um pigmento antioxidante que combate a ação dos radicais livres. Quando consumido regularmente, o tomate-cereja ajuda a fortalecer os sistemas imunológico, nervoso, digestivo e até contribui para a formação dos ossos.

Queijo cottage Taeq é pouco calórico e rico em cálcio, fósforo e potássio

Quando se trata de consumir queijos mais lights, o cottage Taeq é uma excelente opção! Isso porque ele é bem menos calórico e ainda fornece uma série de nutrientes importantes para o corpo. Por ser um derivado do leite, ele é fonte de cálcio, fósforo e potássio - minerais importantes para a formação e fortalecimento dos ossos, músculos e dentes.

Esse tipo de queijo, inclusive, é ótimo para incrementar a dieta de mulheres que estão passando pela menopausa, pois ajuda a evitar problemas com a perda de cálcio. Por ser pouco calórico e gorduroso, o queijo cottage também é indicado para quem quer queimar calorias com mais facilidade.

Manjericão orgânico Taeq é um tempero medicinal rico em vitaminas, minerais e antioxidantes

Além de ser um tipo de tempero bem aromático, o manjericão Taeq tem propriedades medicinais e é altamente nutritivo. Ele é fonte de vitaminas A, B1, B2, B3, C, ferro, cálcio, compostos antioxidantes e ainda cumpre função digestiva, antiespasmódica, diurética e até relaxante. Além de usar o manjericão no preparo de pratos como o tomate assado, você pode usá-lo para fazer chás e outras receitas desintoxicantes. Fica a dica!

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Energetic value 116 kcal = 486 kj 6
Carbohydrates 5,4g 2
Proteins 8,0g 11
Lipids 7,3g 13
Lipids saturated 1,8g 8
Lipids trans 0g **
Sodium 146mg 6
Cholesterol 0mg 0
Fibres 1,6g 6
Vitamin A 0mcg 0
Vitamin D 0mcg 0
Vitamin C 11mg 25
Calcium 8,8mg 1
Iron 0,2mg 1
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Receitas:
Tomate
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