Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como comer pasta de amendoim? Veja combinações saborosas com o ingrediente
Guia Culinário 20/08/2021

Como comer pasta de amendoim? Veja combinações saborosas com o ingrediente

Você já se perguntou como comer pasta de amendoim? O creme é um ótimo alimento para se consumir em qualquer hora do dia devido aos benefícios que apresenta – esteja você de dieta ou não! Saudável e super nutritiva, a famosa manteiga é conhecida por regular o peso e ajudar a fortalecer os músculos do corpo e o sistema imunológico. Veja agora o que combina com pasta de amendoim para ampliar as receitas do seu cardápio!

1. Batida de banana com pasta de amendoim integral

A mistura de pasta de amendoim com frutas é sensacional, ainda mais se for a pasta de amendoim integral sem açúcar da Taeq! E que tal fazer uma bebida bem saborosa a partir dessa união? A batida de banana com o creme é duplamente nutritiva, além de ser um sucesso onde quer que ela seja preparada e servida. O melhor é que é bem simples de fazer e cai muito bem no café da manhã e também na refeição pós-treino! Dá uma olhada:

Ingredientes

– 2 colheres de sopa de pasta de amendoim integral sem açúcar Taeq

– 1 banana fatiada congelada

– 2 copos americanos de leite zero lactose Taeq

Antes de mais nada, é importante congelar a banana previamente para realizar o preparo da receita, pois isso vai garantir que a bebida fique bem gelada e com consistência de sorvete caseiro! Com isso, basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e aproveitar a batida para começar o dia de maneira bem refrescante!

Se quiser deixar a receita com um sabor ainda mais especial, você pode adicionar a pasta de amendoim integral com cacau sem açúcar da Taeq! Além da textura de sorvete, você vai aproveitar o gostinho de chocolate durante o consumo. Delícia, né? É uma boa para quem quer e precisa ganhar peso.

2. Panqueca com pasta de amendoim fit

O que você acha de uma receita fit simples e barata para complementar o cardápio? A panqueca com manteiga de amendoim é uma maravilha e a versão menos calórica dela não poderia ficar de fora. Esse preparo combina muito bem com a pasta de amendoim integral crunchy da Taeq! Por ter pedacinhos de amendoim na composição, sua panqueca vai ficar super crocante! Veja como fazer:

Ingredientes

– 2 colheres de sopa de pasta de amendoim integral crunchy sem açúcar Taeq

– 1 banana

– 2 ovos

– Melado de cana Taeq (opcional)

Essa é sem mistérios! Você só vai precisar bater todos os ingredientes no liquidificador ou com o auxílio de um mixer. Quando a mistura estiver pronta, você deve levá-la à frigideira para dar forma à panqueca. Tampe a panela para acelerar o processo. Assim que a massa estiver mais durinha, vire-a e finalize o cozimento.

Quando estiver dourada dos dois lados, você pode retirar a panqueca e servi-la com algumas fatias de banana por cima. Ainda dá para adicionar melado de cana da Taeq ou um pouco da própria pasta de amendoim como recheio cheio de sabor e garantir um docinho a mais no preparo. Bom apetite!

3. Sanduíche de pasta de amendoim

Como deixar o sanduíche de manteiga de amendoim de fora dessa lista? Impossível! Clássico das manhãs e dos lanches da tarde, o pão de forma integral da Taeq combina com praticamente todos os recheios. Porém, a melhor parte dessa receita é que você pode aproveitar os três tipos de pasta de amendoim integral da Taeq também! Seja a tradicional, a versão crunchy ou a com cacau, você garante o sabor com esse aperitivo incrível. Olha como é simples:

Ingredientes

– 2 colheres de sopa de pasta de amendoim integral com cacau sem açúcar Taeq

– 2 fatias de pão de forma integral

– 1 banana fatiada (opcional)

– Canela a gosto (opcional)

Você só vai precisar passar a pasta de amendoim de sua escolha nas fatias de pão e, depois, uni-las para formar o sanduíche. Adicione a banana e a canela de acordo com o tanto que desejar! A dica de ouro é dourar os lados do sanduíche para finalizar o preparo.

A manteiga pode ser incluída na dieta com facilidade, mas cuidado para não extrapolar no consumo, viu? Agora que você já sabe o que comer com pasta de amendoim, aproveite as receitas!