Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Oat bran: saiba tudo sobre esse tipo de aveia
Guia Culinário 21/10/2021

Oat bran: saiba tudo sobre esse tipo de aveia

Oat bran é sinônimo de saúde e você precisa experimentar! Este é um dos tipos de aveia e faz parte de receitas culinárias mais saudáveis, como o preparo de bolos e doces integrais. Superimportante para uma boa digestão, a aveia oat bran faz bem para o coração e estimula o sistema imune. Além disso, o alimento é indicado para quem quer reduzir o colesterol e os níveis de açúcar no sangue. Se você ainda não sabe o que significa oat bran, veja a matéria abaixo e descubra mais sobre o tipo de aveia!

Saiba o que significa oat bran

O termo “oat bran” nada mais é do que uma tradução literal de “farelo de aveia” em inglês. Apesar de ser uma expressão estrangeira, ela também é usada aqui no Brasil para diferenciar a aveia, tipos que apresenta, segundo o uso de cada um na rotina alimentar. Então, você pode usar farelo de aveia, oat bran ou mesmo os dois juntos para se referir ao produto, beleza?

Oat bran é um dos tipos de aveia mais nutritivos e previne infecções

Existem diversos tipos de aveia que variam de acordo com o processamento que os cereais sofrem e a famosa oat bran é resultado do aproveitamento da casca dos grãos. Enquanto a Farinha de Aveia Taeq é feita a partir da moagem da parte interna dos cereais, o Farelo de Aveia Oat Bran Taeq usa a camada externa do alimento!

Atrás apenas da versão em flocos, a oat bran é considerada o mais nutritivo tipo de aveia devido a maior concentração de fibras no cereal. A produção do alimento aproveita a fibra beta-glucana, um polissacarídeo que estimula o sistema imunológico, previne infecções e mantém a saciedade por mais tempo.

Aveia oat bran auxilia na eliminação de toxinas no sangue e oferece saúde para o cérebro

O Farelo de Aveia Integral Oat Bran Taeq oferece muitos benefícios para o organismo! O alimento é rico em fibras, o que ajuda no fluxo intestinal e reduz a absorção de gordura. Fonte de cálcio e ferro, o cereal também auxilia no fortalecimento dos ossos e das hemácias e contribui para a eliminação de toxinas no sangue.

A oat bran é conhecida por influenciar a diminuição de colesterol ruim e controlar a glicemia, o que promove saúde para o coração, previne doenças cardiovasculares e os impactos da diabetes no corpo. O farelo de aveia possui propriedades antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células e estimulam a saúde do cérebro.

Como incluir Farelo de Aveia Oat Bran Taeq na rotina alimentar

O Farelo de Aveia Oat Bran Taeq é muito versátil e pode ser consumido de maneiras muito diferentes no dia a dia! O produto é indicado para comer com frutas, como banana e Mamão Orgânico Taeq, assim como pode ser usado para incrementar iogurtes, sucos e vitaminas pela manhã.

Para quem gosta de preparos caseiros e saudáveis, a aveia oat bran é uma ótima opção para substituir a farinha de trigo em receitas de doces, como bolos e tortas, e também massas salgadas. Como nada em excesso faz bem, esteja atento ao limite de consumo diário! O indicado é não passar de três colheres de sopa, o que totaliza 30 gramas por dia.