Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Chá branco é antioxidante! Conheça os benefícios dessa bebida
Guia Culinário 02/02/2022

Chá branco é antioxidante! Conheça os benefícios dessa bebida

O chá branco é uma bebida leve e cheia de qualidades para o organismo. Com efeitos medicinais e propriedades antioxidantes, o chá é originário da China e feito a partir das folhas de Camellia sinensis. É a indicação perfeita para o lanche da tarde com biscoitos de laranja. Se você quer saber para que serve o chá branco e como utilizá-lo, é só continuar lendo.

Chá branco: para que serve a bebida de origem oriental

Mesmo que ainda não tenha experimentado chá branco e suas propriedades, você certamente já ouviu falar da bebida que é considerada uma ótima opção para quem quer retardar o envelhecimento precoce e reforçar o sistema imunológico. O chá que faz parte da cultura oriental apresenta quantidades significativas de antioxidantes e polifenóis, que atuam na proteção das células.

O produto das folhas de Camellia sinensis ainda é supereficiente contra inflamações no organismo e é poderoso no combate a vírus e bactérias. Por manter os tecidos firmes e as células saudáveis, o chá branco auxilia na prevenção de câncer, principalmente nos casos de problemas na próstata ou no sistema digestivo.

O sistema imunológico também é fortalecido pela ingestão da bebida devido à atividade antioxidante, antifúngica e antiviral do alimento, ideais para proteger o organismo. Por exemplo, a bebida garante a prevenção de gripes, resfriados e alergias respiratórias. Legal, né?

Chá branco: benefícios incluem ação diurética e melhora do humor

E as qualidades do chá branco não param por aí! A bebida é ótima para aliviar o estresse do dia-a-dia, pois conta com um substância chamada L-teanina, responsável por estimular a produção de hormônios e oferecer sensação de bem-estar. Mais do que isso, o chá também acelera o metabolismo e mantém o corpo desperto por conter boas doses de cafeína.

Por ser rico em flavonoides, componentes associados à saúde do coração, é superindicado para quem sofre ou tem propensão a desenvolver doenças cardíacas. O chá branco possui ação vasodilatadora, o que reduz a pressão arterial, e ainda é fonte de polifenóis, que diminuem o colesterol no sangue e previnem a aterosclerose.

E se você costuma reter muito líquido durante o dia ou após exercícios físicos, saiba que a bebida de origem asiática tem ação diurética e ajuda a ir ao banheiro com mais regularidade. Quem sofre com problemas renais se beneficia e muito com o consumo do chá. Já dá para ver que ele ajuda a promover um organismo mais saudável da cabeça aos pés, né?

Conheça variedades do Chá Branco Taeq e saiba como consumi-lo

Para fazer chá branco, basta adquirir os saquinhos de chá da Taeq e mergulhá-los em água quente por 5 minutos. Se você gosta de um sabor único e marcante, dá para aproveitar o Chá Branco Tradicional Taeq a qualquer hora do dia para reduzir o estresse e melhorar o humor.

Caso prefira um gostinho mais encorpado com ervas e aromas cítricos, aposte no Chá Branco de Hortelã com Limão Taeq para garantir os benefícios combinados dos 3 ingredientes na xícara. Prático e saboroso, sirva quentinho com rodelas de limão e gengibre para incrementar.