Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Cozinha prática: 8 receitas saudáveis e que podem ser feitas em menos de 1 hora
Guia Culinário 16/01/2018

Cozinha prática: 8 receitas saudáveis e que podem ser feitas em menos de 1 hora

Que tal preparar o seu almoço ou jantar saudável do dia a dia em menos de 1 hora? Sim, 60 minutos são mais do que suficientes para quem não tem preguiça e gosta de comer bem. Adaptando preparações, substituindo ingredientes e usando da criatividade gastronômica, nós podemos otimizar o tempo na cozinha e fazer pratos deliciosos, saudáveis e sofisticados. Veja, dentre algumas de nossas sugestões de receitas, aquelas que são mais práticas e simples de fazer, não precisando ter grandes dotes culinários.

Apesar de não parecer, devido a nossa constante correria do dia a dia, em um período de 1 hora nós podemos fazer muitas coisas: ler um bom livro, praticar algum esporte, cozinhar. Quando olhamos os nomes das receitas, nós podemos imaginar a dificuldade que é preparar esses pratos, contudo, não é bem assim. É só ter organização, separar os ingredientes necessários antecipadamente e seguir rigorosamente as orientações de preparo, que o resultado será incrível.

8 receitas práticas e funcionais para preparar no dia a dia

* Clique no link assinalado no nome de cada receita para ver o modo de preparo, ingredientes e valores nutricionais de cada prato.

01 – Arroz integral com filé mignon e abóbora: Em apenas 30 minutos, você pode preparar até 4 porções de 150 g. Ou seja, dá para guardar na geladeira e requentar esse prato para outras refeições em outros dias da semana.

02 – Espaguete caseiro de ragu com legumes orgânicos: O macarrão é um alimento muito prático de preparar, por isso, essa receita pode ser feita em até 30 minutos e rende até 4 saborosas porções, também podendo ser aproveitada em outras ocasiões da semana.

03 – Filé de frango em crosta de chia com geleia de damasco, ameixa e uva passa: Apesar do nome ser grande, essa receita também é muito simples de preparar. Em 40 minutos você pode preparar dois pratos, sendo uma ótima opção para servir em um jantar saudável para uma bela companhia.

04 – Lasanha integral de frango com brócolis e palmito: Quem não ama uma boa lasanha? Em 40 minutos você pode preparar até 10 fartas porções dessa deliciosa iguaria. Ou seja, também pode ser uma ótima opção para um almoço de domingo em família.

05 – Nhoque de batata doce com espinafre e peito de peru: Essa versão saudável da tradicional massa, também não requer grandes conhecimentos culinários, mas, requer uma boa atenção. Em 1 hora você consegue preparar 4 porções desse delicioso prato.

06 – Escondidinho de frango: Outro prato muito querido por nós brasileiros, o escondidinho é uma receita simples de fazer em casa. Bastam 50 minutos, mais um tempinho de forno, para apresentar 6 porções dessa deliciosa iguaria.

07 – Bacalhau com crosta de castanhas do Pará e legumes orgânicos: Outro nome que causa uma impressão de dificuldade, mas que não é nada disso. Muita gente tem dúvidas sobre como fazer o bacalhau, mas, não há mistérios. Em 50 minutos você garante 4 saborosas porções.

08 – Dueto de salmão com truta e purê de pera e maçã: Mesmo usando dois tipos de peixes, o prato é facilmente preparo no dia a dia. O purê de frutas também é um acompanhamento que não requer grandes conhecimentos. Em 50 minutos, você consegue preparar 6 porções para receber seus convidados em um jantar sofisticado.