Leve, saborosa e nutritiva: Invista na tilápia em sua alimentação!

Saborosa, versátil e de fácil digestão, a tilápia traz diversos benefícios para nosso organismo, sendo uma ótima opção para quem adora um bom peixe na alimentação.<br /><br />
Saborosa, versátil e de fácil digestão, a tilápia traz diversos benefícios para nosso organismo, sendo uma ótima opção para quem adora um bom peixe na alimentação.<br /><br />
Saborosa, versátil e de fácil digestão, a tilápia traz diversos benefícios para nosso organismo, sendo uma ótima opção para quem adora um bom peixe na alimentação.<br /><br />
Saborosa, versátil e de fácil digestão, a tilápia traz diversos benefícios para nosso organismo, sendo uma ótima opção para quem adora um bom peixe na alimentação.<br /><br />
Saborosa, versátil e de fácil digestão, a tilápia traz diversos benefícios para nosso organismo, sendo uma ótima opção para quem adora um bom peixe na alimentação.
Saborosa, versátil e de fácil digestão, a tilápia traz diversos benefícios para nosso organismo, sendo uma ótima opção para quem adora um bom peixe na alimentação.<br /><br />
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Saborosa, versátil e de fácil digestão, a tilápia traz diversos benefícios para nosso organismo, sendo uma ótima opção para quem adora um bom peixe na alimentação.<br /><br />

Quem não gosta de comer um peixinho na dieta? Se ele for pouco calórico, super nutritivo e, além disso, econômico, não há como resistir! Assim é a tilápia: um peixe saboroso, versátil na cozinha, de fácil digestão e que traz benefícios múltiplos para nosso organismo, como prevenção de doenças cardíacas e regeneração das células nervosas.

Consistente e muito saborosa, a tilápia é conhecida por sua versatilidade: pode ser preparada, por exemplo, em um churrasco mais saudável, de forma assada, grelhada, frita, cozida- com ou sem molho! Por ser uma carne neutra, ela agrada os mais variados paladares e dá liberdade imensa na escolha de seus acompanhamentos. Essa combinação faz dela um excelente curinga nas dietas alimentares, podendo ser consumida até duas vezes por semana.

"A melhor forma de consumir o peixe é assado, cozido ou refogado para evitar a adição de gorduras, além disso use temperos naturais como coentro, alecrim ou manjericão , além de realçar o sabor ainda acrescenta substâncias antioxidantes ao prato e não é necessário o uso do sal de adição", aconselha a nutricionista Anete Mecenas.

Benefícios da tilápia para a saúde

A tilápia é rica em proteínas com pouca gordura, diferente de outras fontes mais comuns do macronutriente, como a carne bovina e o frango. Segundo a especialista, quando comparada com outros peixes, ela é uma das mais ricas nesse nutriente e apresenta um valor calórico menor, o que permite, dentro de um consumo alimentar equilibrado, acelerar o nosso gasto energético e contribuir para a redução de peso. Além disso, o peixe é facilmente digerido, o que faz dele um prato ideal para ser consumido nas altas temperaturas da primavera e verão brasileiros.

Além do alto valor proteico, a tilápia tem uma quantidade significativa de ômega-3, gordura boa que diminui o risco de doenças cardíacas e cardiovasculares, reduz os processos inflamatórios, ajuda no desenvolvimento cerebral e regeneração de suas células - o que faz do alimento um excelente aliado no tratamento de ansiedade, distúrbios de sono e depressão.

"Os peixes são excelentes fontes de ácidos graxos insaturados e a tilápia é fonte de ômega-3, selênio, fósforo, potássio, niacina, vitamina B6 e vitamina B12", destaca a Dra. Anete.

Minerais, como cálcio, iodo e cobalto também são encontrados nesse peixe, junto com vitaminas A e D, que fazem dele um alimento completo, nutricionalmente falando. Esses micronutrientes trazem vários benefícios, como: contribuição para a boa visão, auxilia no desenvolvimento do feto, é importante para os processos de formação da pele, manutenção do tecido ósseo, melhora do funcionamento do sistema imunológico, entre outros.

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