Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Dia das mães: 6 programas ao ar livre para celebrar a data perto da natureza
Movimente-se 10/05/2019

Dia das mães: 6 programas ao ar livre para celebrar a data perto da natureza

Desde 1918, em todo segundo domingo de maio o Brasil inteiro comemora o Dia das Mães, data para enaltecer, curtir a companhia e presentear aquela pessoa que sempre esteve ao seu lado. E para que toda a família faça uma programação divertida, nós separamos 6 dicas de programas ao ar livre para celebrar o Dia das Mães perto da natureza. Confira e se inspire com as ideias!

Fazer um piquenique no parque em família

Poucas coisas são tão gostosas quanto passar um tempo em família. Nessa data especial, o mais importante é curtir a companhia da sua mãe e também demonstrar todo o carinho e gratidão que você sente. Uma boa dica é preparar um piquenique com tudo que tem direito: sanduíches, frutas, sucos, bolos, biscoitos, doces e também aquela comida que ela mais gosta. Existem vários parques abertos pelo Brasil que são ótimos para fazer piquenique.

Curtir um dia na praia

Tomar banho de mar e curtir um dia de sol é uma das melhores comemorações para o Dia das Mães. Afinal, passar um tempo na praia – mesmo que seja só para colocar o pé na areia, sentir a brisa do mar e observar as ondas – é um ótimo programa para relaxar e estar junto de quem a gente gosta. Se a sua mãe faz o tipo que curte uma praia, melhor ainda! É a sua chance para fazer algo que ela gosta e ainda ter um momento de relaxamento. Vocês até podem jogar frescobol ou vôlei em família, que tal?

Se aventurar por trilhas e aproveitar a natureza

Para as mães que são apaixonadas por natureza e gostam de fazer trilhas, uma boa dica é fazer um planejamento para esse dia: vocês podem acordar cedo, tomar um bom café da manhã (que tal levar o café na cama para a sua mãe? Essa é clássica e todo mundo gosta!) e depois se arrumar para fazer uma trilha. Mesmo em cidades grandes, como Rio de Janeiro e São Paulo, existem várias trilhas (em parques ou praias) para explorar. Se tiver cachoeira, melhor ainda!

Fazer um passeio de bicicleta e finalizar com um bom sorvete

Outra dica interessante é curtir um passeio de bicicleta junto com a sua mãe. Vocês podem pedalar em parques, ciclovias na praia e até explorar bairros diferentes da cidade. Para finalizar a tarde, nada melhor que um bom sorvete de rua para refrescar. Detalhe: tem mãe que prefere apenas caminhar (ou andar de patins, quem sabe) em vez de andar de bicicleta. Nesse caso, é só mudar um pouco a programação. Lembre-se de que o mais importante é que o dia seja agradável e divertido para ela.

Comemorar em uma confeitaria com doces e cafés

Esse programa costuma ser bem tentador para a maioria das mães. Afinal, curtir uma tarde com cafés e doces é uma proposta realmente muito boa! A melhor parte é que existem confeitarias com varandas e mesas ao ar livre – muitas próximas à praia ou a locais com mata -, então você pode curtir o dia tomando café e conversando em família. Dá para comer bolos, doces e aproveitar bastante a tarde juntinho com a sua mãe.

Visitar feirinhas pela cidade

Que tal passear com a sua mãe em feirinhas de artesanato? Em praticamente todas as cidades existem feiras com roupas, objetos diferentes e comidas diversas. Aliás, a onda dos food trucks já atingiu vários lugares do Brasil – portanto, uma boa dica é levar a sua mãe para almoçar ou lanchar em um desses locais diferentes. Mas a melhor parte de visitar feirinhas é que dá para conhecer o trabalho de diferentes artesãos e valorizar obras de artistas pequenos.