Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Dia das Mães: receitas para você preparar a qualquer hora nesta data especial
Guia Culinário 11/05/2018

Dia das Mães: receitas para você preparar a qualquer hora nesta data especial

Embora uma data destinada a enaltecer a figura materna exista há muitos séculos, no Brasil ela foi implementada apenas em 1918. E não há como negar que o segundo domingo de maio é especial, já que é nele que é celebrado o Dia das Mães no nosso país. Mas além de entregar um presente especial, que tal fazer uma refeição bem gostosa para a sua mãe? Nós selecionamos algumas receitas fáceis de preparar e que de quebra são muito saudáveis que podem ser preparadas tanto como uma surpresa quanto ao lado dela, o que vai tornar esse momento ainda mais especial.

No café da manhã prepare panqueca com bebida de soja, limão e hortelã

Para começar o dia bem nada como aquela comida quentinha e cheia de sabor. Por isso, que tal fazer uma surpresa para a sua mãe preparando uma panqueca com bebida de soja, limão e hortelã? A receita conta com um mix de frutas, o que a torna muito nutritiva e rica em antioxidantes, que por sua vez deixam o sistema imunológico mais forte e evitam doenças. Por fim, ela é adoçada com mel, que é um ótimo substituto do açúcar, já que é bem mais saudável. Descubra aqui como prepará-la.

Abobrinha ao forno com tomate cereja e castanha do Pará é perfeita para o almoço

Seja a sua mãe vegetariana ou não, ela vai adorar a abobrinha ao forno com tomate cereja e castanha do Pará. Além de deliciosa, você ainda vai poder falar que a refeição tem poucas calorias, e por isso é muito indicada a quem quer emagrecer. Por possuir tomate cereja, a receita ainda ajuda a prevenir diversas doenças, o que inclui a diabetes. O toque final é castanha do Pará, uma oleaginosa rica em minerais que também confere aquela sensação de saciedade que impede que a pessoa coma mais do que precisa. Por isso, é uma ótima aliada das dietas. Para aprender a fazer essa receita, basta clicar aqui.

Salada morna de beterraba em cama de quinua é um ótimo acompanhamento

Quem gosta de comer salada antes ou durante o almoço provavelmente vai se apaixonar por essa receita. Afinal, a salada morna de beterraba em cama de quinua é uma verdadeira combinação de sabores. Mas além de ser um excelente acompanhamento, é uma ótima opção tanto para vegetarianos quanto para intolerantes ou alérgicos a lactose. Isso sem falar que a quinua, ou quinoa, um de seus ingredientes principais, é considerada um superalimento devido aos seus diversos benefícios para a saúde. E entre os principais temos a capacidade de regular o intestino e de diminuir os sintomas tanto da TPM quanto da menopausa. Ficou interessado? Então veja aqui como prepará-la.

Para o lanche, faça waffle de batata-doce com iogurte e salmão defumado

No meio da tarde não há nada melhor que comer aquele lanche que vai satisfazê-lo por completo. Por isso, a melhor pedida é preparar waffle de batata-doce com iogurte e salmão defumado. A receita é rica em fibras solúveis, que além de darem aquela sensação de saciedade ainda evitam que o corpo fique inchado. E graças à presença do salmão, é fonte de ômega 3, um ácido graxo essencial que ajuda no bom funcionamento do coração e do cérebro. Por fim, o iogurte é muito rico em cálcio, já que é derivado do leite. Pois é, a mistura é inusitada, mas o resultado é delicioso. Para saber o passo a passo para fazer essa receita basta clicar aqui.

Termine a noite com uma sopa creme de legumes orgânicos

Por fim, nada como uma boa sopa para terminar esse dia especial ao lado de sua mãe. A sopa creme de legumes orgânicos além de muito saborosa ainda tem a vantagem de fazer parte da dieta funcional. Aliás, ao optar pela utilização de ingredientes orgânicos você não apenas estará consumindo um alimento livre de aditivos químicos como também ajudando o meio ambiente, já que essa agricultura preza o uso racional dos recursos naturais. Além disso, a receita também é bem leve, e por isso perfeita para ser consumida na parte da noite. Veja aqui como prepará-la.