Arroz branco também é saudável! Veja dicas de preparo e os benefícios do cereal

Controle de colesterol e açúcar do sangue é um dos benefícios do arroz branco
Controle de colesterol e açúcar do sangue é um dos benefícios do arroz branco

Você já deve ter ouvido falar que arroz branco faz mal para a saúde, só que isso não é verdade! O cereal está presente no prato e no cotidiano do brasileiro e é responsável por nutrir e sustentar mais da metade da população nacional diariamente.

Segundo o IBGE, o arroz orgânico também possui uma das maiores frequências de consumo alimentar em diferentes regiões do país. Legal, né? Por esse motivo, resolvemos explicar um pouco mais sobre o cereal e trouxemos também algumas dicas de como fazer arroz branco para tornar o ingrediente ainda mais saudável e nutritivo. Dá uma olhada!

Saiba quantas calorias arroz branco tem

Ao falar de arroz branco, a preocupação com a quantidade de calorias ingeridas pode preocupar. O grão é um dos ingredientes que fazem parte da rotina diária do brasileiro e, diante de um consumo excessivo, pode levar ao ganho de peso, sim. Entretanto, isso não torna o arroz o vilão da alimentação.

O arroz orgânico tem 130 calorias a cada 100 gramas, o equivalente a ½ xícara de chá. Essa é aproximadamente a porção média que uma pessoa adulta e saudável consome do alimento a cada refeição e, por incrível que pareça, a quantidade não é nada alarmante. Na verdade, está bem abaixo do limite calórico diário. Tudo depende das porções individuais de cada um!

Qualquer tipo de comida ingerida em excesso pode levar ao aumento de peso, inclusive vegetais e hortaliças, ou mesmo a versão integral do cereal. Por isso, é mito que arroz branco engorda. Agora, se você está em uma dieta de emagrecimento, o ideal é consultar um nutricionista para se informar sobre a quantidade ideal de arroz branco para você a fim de facilitar a redução de peso.

Como fazer arroz branco para alimentação mais nutritiva

Fazer o Arroz Branco Orgânico Taeq é fácil! Você só vai precisar de 1 xícara de chá de arroz (lavado), ½ cebola orgânica Taeq, 2 dentes de alho orgânico Taeq e sal a gosto.

Basta refogar a cebola e o alho picados com um fio de azeite em uma panela, acrescentar o arroz e deixá-lo cozinhar por alguns minutos. Depois, cubra os grãos com água quente (não fervente) e aguarde secar. Certifique-se do cozimento completo dos grãos e tire do fogo.

Se você quer garantir um arroz orgânico ainda mais nutritivo, evite o excesso de sal e azeite durante o preparo, e não use temperos prontos, pois eles possuem conservantes. Se possível incremente a receita com oleaginosas, vegetais ou leguminosas. Use e abuse de Semente de Chia Taeq, Ervilha Congelada Taeq e/ou Cenoura Orgânica Taeq! Basta incluí-los enquanto o arroz cozinha na água. E não deixe de combinar o arroz com feijão, claro!

Aproveite benefícios do Arroz Branco Orgânico Taeq

O Arroz Branco Orgânico Taeq tem muitos benefícios! O alimento apresenta nutrientes importantes para o organismo, como fibras, proteínas, cálcio, ferro e magnésio; e ainda oferece boas doses de saúde para o corpo.

O cereal é bem fácil de ser digerido e estimula o fluxo intestinal, o que aumenta a energia de forma mais acelerada e previne constipação. Além disso, o arroz diminui o colesterol ruim e o açúcar do sangue, o que protege o coração e combate doenças cardiovasculares. Também fortalece o sistema imune, viu!

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