Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 24/03/2022

Almoço rápido e saudável: filé de frango com shimeji e salada verde

Na correria do dia a dia, às vezes o tempo fica curto para preparar as refeições, não é mesmo? É justamente nessas situações que é muito importante escolher ingredientes saudáveis, que garantam os nutrientes necessários para que o corpo tenha mais energia. A boa notícia é que, com um pouco de organização prévia, dá para preparar um almoço rápido e saudável, além de delicioso.

Filé de frango com shimeji: uma dose extra de proteínas para o seu dia

Um almoço nutritivo não precisa ser complicado! O filé de frango, por exemplo, é uma excelente opção proteica, que é queridinha de quem está em busca de ganhar mais massa muscular. Os benefícios da ingestão de proteínas não param por aí. Também podemos destacar seu auxílio na reparação de tecidos e em funções neurológicas. Com uma alimentação rica em proteínas, você afasta sintomas desagradáveis como fadiga, dificuldade para se concentrar, queda na imunidade e cicatrização demorada.

Receitas com filé de frango são versáteis e simples de preparar

O segredo para fazer um almoço saudável em poucos passos é ter sempre no freezer o Filé de peito de frango congelado Taeq. A embalagem vem com 700g de ave, que rendem várias refeições. O ideal é descongelar, de um dia para o outro, a quantidade que você utilizará na receita.

Como fazer filé de frango da forma mais saudável

Quem resiste a um filé de frango macio e suculento? Para conseguir essa consistência, basta seguir os passos:

Tempere os filés com um pouco de sal e especiarias de sua preferência. Um pouco de Alho orgânico Taeq triturado e o suco de meio Limão Tahiti orgânico Taeq dão um sabor especial à carne.

Em uma frigideira, aqueça um fio de Azeite Grego Extra Virgem Taeq e disponha os filés. Deixe que dourem em ambos os lados e, quando notar que uma crosta se formou no fundo da panela, vá colocando pequenas porções de água. Assim, os filés ficam cozidos no ponto certo sem perder a suculência.

Como fazer shimeji em minutos sem utilizar manteiga

O cogumelo shimeji deixa qualquer refeição mais sofisticada. Sem falar nos benefícios que ele traz para a saúde por conter fibras, fósforo, ácido fólico e vitaminas A, B e C, por exemplo. Incluir esse alimento no almoço vai garantir saciedade até a hora do lanche da tarde. Tudo o que você precisa fazer é escolher bem os ingredientes utilizados em seu preparo para que ele mantenha seu teor calórico baixo: 35 calorias em 100 gramas de Cogumelo shimeji branco orgânico Taeq. Veja a seguir como prepará-lo:

  • Enquanto prepara o filé de frango, higienize os cogumelos soltando seus talos e limpando as hastes com papel toalha. Lavá-los em água corrente pode prejudicar o sabor e a textura do cogumelo.
  • Na mesma frigideira em que o frango foi cozido, coloque mais um fio de Azeite Grego Extra Virgem Taeq e refogue. Pronto! Essa é a forma mais simples e saudável de como fazer shimeji branco.

Salada verde deixa o almoço mais completo: aposte em vegetais variados

Para finalizar, prepare uma salada verde com folhas como espinafre e rúcula. Caso você opte pelas versões higienizadas e congeladas Taeq – que são super práticas – é só retirar a quantidade de folhas que serão utilizadas algumas horas antes de combinar a salada com frango e shimeji. Finalize com alguns tomates cereja orgânicos Taeq, para um prato mais colorido. Comer bem nunca foi tão fácil!