Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Suco de beterraba: benefícios da bebida e 3 novas receitas
Guia Culinário 25/10/2021

Suco de beterraba: benefícios da bebida e 3 novas receitas

O suco de beterraba é uma das bebidas detox que estão em alta! Adicionar as batidas ao cardápio diário é uma boa maneira de limpar o organismo e garantir mais saúde na rotina alimentar. Não são poucos os benefícios do suco de beterraba, e o vegetal roxo pode ser incrementado ainda mais com frutas, como banana e maçã. As receitas garantem a absorção de vitaminas, proteínas e minerais e combatem a anemia. Veja como suco detox, beterraba e outros orgânicos resultam em um preparo perfeitamente saudável para você!

Suco de beterraba: benefícios detox para o organismo

O suco de Beterraba Orgânica Taeq é rico em nutrientes essenciais para o corpo, como as vitaminas A, C e do complexo B, além de minerais, como ferro, fósforo, cálcio e zinco. Todas estas propriedades são fundamentais para a desintoxicação do organismo, oferecem saúde para o cérebro, equilibram a pressão arterial e fortalecem o sistema imunológico. Além disto, o alimento estimula a elasticidade da pele e protege os tecidos dos raios UV. É indicado tomar suco de beterraba para anemia, problemas do coração, câncer e doenças degenerativas, como Alzheimer.

Suco de beterraba pré treino ajuda no fortalecimento muscular

Se você pratica atividades físicas regularmente, é importante buscar por alimentos que estimulem o fortalecimento muscular e ofereçam energia para o organismo. O suco de beterraba é conhecido por ser uma ótima fonte de nutrientes que ajudam na formação e endurecimento dos ossos, e que ainda garante a saúde do sistema nervoso e das funções musculares. A bebida é indicada para consumo uma hora antes ou depois de treinar para dar força e qualidade física.

3 opções de receita de suco de beterraba

É bom ter uma variedade de preparos sempre disponível, né? Então, conheça 3 opções de receita de suco de beterraba para aproveitar os benefícios da bebida detox.

1. Suco de beterraba com banana

Este preparo é para quem gosta de frutas e quer deixar a receita mais docinha para dar força ao corpo e saúde à pele, cabelos e unhas. Veja como fazer:

Ingredientes

– ½ beterraba orgânica Taeq

– 1 banana

– 2 copos de água mineral

Lave, descasque e fatie a beterraba ao meio. Leve o alimento ao liquidificador junto com a banana fatiada e a água e bata bem até uniformizar. Você pode adoçar a bebida detox com um pouquinho de Açúcar de Coco Taeq!

2. Suco de beterraba com gengibre e limão

Se você quer ampliar o efeito detox do suco de beterraba no corpo e aumentar a imunidade, aposte também em gengibre e limão orgânicos da Taeq! É fácil e rápido de fazer, dá uma olhada:

Ingredientes

– 1 beterraba orgânica Taeq descascada

– 1 rodela de gengibre orgânico Taeq descascado

– Suco de ½ limão orgânico Taeq

– Suco de 1 unidade de laranja

Após lavar, descascar e fatiar a beterraba e o gengibre, bata os ingredientes com o suco de limão e laranja no liquidificador até formar o suco. Caso esteja muito espesso, acrescente um pouco de água mineral.

3. Suco de beterraba com cenoura e maçã

Esta opção de receita de suco de beterraba tem a cara do verão! É ótima para revitalizar a pele e garantir um bronzeado natural nas férias. Acompanhe as instruções:

Ingredientes

– 1 beterraba orgânica Taeq (média)

– 1 cenoura orgânica Taeq (média)

– 1 maçã

– 1 copo de água mineral

Você deve lavar, descascar e fatiar a beterraba e a cenoura. Em seguida, corte também a maçã e leve tudo ao liquidificador com o copo de água. Assim que estiver pronto, coe a bebida para ficar bem lisinha. Muita saúde para você!