Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Começou o outono! Descubra 5 práticas saudáveis para realizar nessa estação!
Movimente-se 21/03/2017

Começou o outono! Descubra 5 práticas saudáveis para realizar nessa estação!

Com o fim do verão, é hora de darmos as boas-vindas para o outono! Época de temperaturas amenas, mais agradáveis, as tradicionais folhas caídas ao chão, dias mais curtos e noites mais longas e gostosas para dormir. Por isso, veja como aproveitar a segunda estação do ano, com práticas extremamente saudáveis e adequadas para o período!

De 20 de março até o dia 21 de junho, desfrutaremos de uma estação que transmite muita beleza e até mesmo poesia, para os adeptos da arte… Para uns, a ausência das folhas nas árvores podem trazer um ar de tristeza mas para outros, essa transição da natureza é inspiradora! Caracterizado pela baixa umidade do ar, a queda da temperatura gradativa e os ventos com maior intensidade, o outono é extremamente agradável e o que não faltam são opções de atividades para aproveitar o melhor da estação, como explica a psicóloga Mariana Massari:

“O outono é uma época mais fresca e com chances de dias menos propensos para a praia. Com o calor mais brando é um bom momento para começar a praticar atividades físicas. Além de ser bom para o corpo, é ótimo para a mente. Também é um bom momento para se preparar para os dias mais frios. Tirar as roupas do armário e definir o que vai ser usado e o que não. Doar faz bem pra alma, porque o que não serve mais pra você, pode fazer outra pessoa muito feliz”, indica a profissional que destaca algumas atividades para o outono. Confira!

5 atividades saudáveis para o outono

1 – Exercícios físicos ao ar livre: Com a queda das temperaturas, transferir suas atividades físicas para um parque ou para a praia, por exemplo, pode ser mais agradável. Será uma ótima oportunidade para aproveitar a natureza e exercitar o corpo, agregando benefícios não só para os músculos, como reduzindo os níveis de estresse e ansiedade causados pelas práticas do dia a dia.

2 – Otimize seu tempo e organize seu armário: Provavelmente, algumas blusinhas de frio serão utilizadas durante essa estação, por isso, é hora de guardar as regatas e colocar essas blusas mais a vista, assim, você encontrará facilmente seu look para o dia de trabalho. O mesmo vale para as roupas de cama: “Pensando nas temperaturas mais amenas, arejar edredom para não lembrar dele só quando já for dormir e perceber que só o lençol já não basta mais”, alerta a psicóloga.

3 – Ir à feira ou mercado orgânico: É tempo de mudança de alimentos, uma nova safra de produtos chega aos vendedores, já que o tempo influencia diretamente na produção de frutas, verduras e legumes, trazendo os alimentos da safra para o comércio. “Experimente frutas diferentes, elas costumam estar mais baratas agora. Além de serem super nutritiva podem se tornar um novo hábito que vai te deixar mais saudável”, explica a Dra. Mariana.

4 – Hidrate sua pele: Não precisa ser altamente vaidoso para notar os sinais do nosso corpo quanto à temperatura. “Essas variações de temperatura no dia também pedem mais cuidado com a pele, as necessidades de hidratação e limpeza mudam. É uma estação que está mais fácil se produzir, investir na auto estima, logo, não dá pra bobear na saúde da pele”, analisa a profissional.

5 – Observe a natureza: Segundo Mariana Massari, é uma das estações mais marcantes, por isso, ficar atento às mudanças da natureza pode ser gratificante: “O outono, muitas vezes, tem até mais flores do que a primavera. As diferentes cores das folhas, as várias folhas na calçada… É mais agradável ficar no sol, nas praças e parques. Aproveite”, finaliza a psicóloga.