Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Caesar salad: aprenda a preparar esse acompanhamento ou substituto das refeições
Guia Culinário 30/11/2018

Caesar salad: aprenda a preparar esse acompanhamento ou substituto das refeições

A caesar salad é queridinha entre aqueles que seguem uma alimentação saudável, seja como acompanhamento ou como uma refeição completa – e, por isso, ela é uma das mais pedidas nos restaurantes de comida natural. Mas será que você sabe preparar esse prato na sua própria casa ou só consegue aproveitar essa iguaria quando vai comer fora? Se sua resposta foi a segunda opção, seus problemas acabaram: vamos te ensinar a fazer uma salada caesar deliciosa! Aprenda:

Molho é a estrela principal da salada caesar e pode ganhar versão light

O que faz a caesar salad sair na frente das demais, sem dúvidas, é o molho saboroso que a acompanha – que leva justamente o mesmo nome do prato. Mas não se engane: por mais que a mistura com alface seja saudável, quem quer garantir uma refeição menos calórica deve apostar na versão light do molhinho! A receita é basicamente a mesma, mas a maionese é substituída pelo iogurte para que a salada fique menos gordurosa e ainda mais nutritiva.

Além dele, os ingredientes necessários são os seguintes: mostarda, queijo parmesão ralado, azeite, suco de limão, sal e pimenta. Para fazer, basta juntar tudo e mexer bem até criar uma mistura homogênea. Depois, é só reservar e esperar a salada em si ficar pronta para colocá-lo na alface.

Croutons garantem o toque crocante da salada

Além do molho, a salada caesar também conta com croutons – pequenas torradinhas de origem francesa que garantem mais carboidratos no prato. Eles podem ser comprados prontos ou preparados em casa mesmo. Descubra como fazer:

1. Para começar, você vai precisar de pão de forma, alho picado, manteiga, salsinha, cebolinha, manjericão, pimenta e sal.

2. Corte o pão em pedacinhos, de modo que fiquem do tamanho dos croutons comprados prontos;

3. Coloque manteiga e alho picado em uma panela;

4. Frite o pão que você picou junto com a salsinha, a cebolinha, o manjericão, a pimenta e o sal;

5. A manteiga foi toda absorvida? Então transfira tudo para uma assadeira e deixe no forno até que fiquem crocantes. Pronto!

Alface pode vir acompanhada com frango grelhado

Depois de preparar o molho e os croutons, vem a parte mais fácil: arrumar a salada para unir todas as partes da receita! Coloque-a em uma saladeira ou no prato e jogue o molho por cima. Em seguida, adicione as torradinhas crocantes.

Para deixar a refeição mais completa com proteínas, a dica é servir a caesar salad junto com tiras de frango grelhado. Vai ficar uma delícia e você vai garantir mais energia com o prato!