Água de coco: Sabor e nutrientes para repor sua hidratação nesse verão!

A água de coco é uma das bebidas mais consumidas no verão e não é por menos. Refrescante, saborosa e nutritiva, a fruta é uma ótima alternativa para a nossa hidratação!
A água de coco é uma das bebidas mais consumidas no verão e não é por menos. Refrescante, saborosa e nutritiva, a fruta é uma ótima alternativa para a nossa hidratação!
A água de coco é uma das bebidas mais consumidas no verão e não é por menos. Refrescante, saborosa e nutritiva, a fruta é uma ótima alternativa para a nossa hidratação!
A água de coco é uma das bebidas mais consumidas no verão e não é por menos. Refrescante, saborosa e nutritiva, a fruta é uma ótima alternativa para a nossa hidratação!
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Carolina Xavier

Consultor:

Carolina Xavier

Nutricionista clínica e esportiva graduada pela UFRJ, possui pós-graduação em Nutrição Esportiva e Estética voltada para o Wellness

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Quem resiste a uma água de coco geladinha e refrescante em um dia de verão? Junto com a chegada da estação mais quente do ano, o nosso organismo começa a pedir bebidas naturais, que hidratem e matam a sede de forma saborosa e nutritiva. Por isso, essa deliciosa fruta tropical, tão presente na culinária brasileira, está no topo da lista de ingredientes utilizadas no país durante as épocas de calor intenso.

Hidratar é preciso e com a água de coco se torna muito mais fácil e gostoso! A bebida possui poucas calorias e se torna ideal para quem deseja manter a forma para o verão. Segundo a nutricionista Carolina Xavier, a água de coco tem, além da função de hidratar o organismo, uma composição nutricional incrível para a nossa saúde:

"A água de coco repõe os eletrólitos perdidos através do suor, além de ser rica em potássio que ajuda no controle da pressão arterial e aparecimento de cãibras. Possui menos sódio que as bebidas isotônicas que são utilizadas por atletas que precisam repor o sódio que é perdido em maior quantidade pelo suor", explica a profissional.

Qual é a melhor hora para tomar água de coco?

De acordo com a Dra. Carolina Xavier, há alguns momentos específicos para ingerir a água de coco, já que também devemos ter cuidados com o consumo em excesso: "O melhor horário para tomar é após a prática de uma atividade física, na reunião de escritório ou como opção de bebida em um lanche saudável. É importante tomar cuidado e consumir com moderação, pois é uma bebida que contém carboidrato, portanto não troque a água mineral pela de coco por completo", analisa a nutricionista.

Combine a água de coco com outros ingredientes

Além de extremamente nutritiva e saborosa, a água de coco também é uma bebida versátil, podendo ser incluída em diversas preparações, para agregar sabor e nutrientes no seu verão. Veja algumas opções para preparar:

- Suco verde com água de coco: Segundo a nutricionista Carolina Xavier, a combinação além de ser extremamente saudável é ideal para limpar o organismo e deixá-lo mais saudável e livre de toxinas. Que tal acrescentar a bebida nas manhã mais quentes do verão?

- Água de coco e gengibre: Experimente misturar a água de coco com algumas fatias de gengibre, além de torná-la mais refrescante, a combinação é essencial para acelerar o metabolismo, proporcionando bem-estar. Deixe as fatias de gengibre dentro da jarra com a água de coco por algumas horas para que o sabor enfatize.

- Biomassa de banana verde e água de coco: Prepare algumas pedras de gelo para colocar nas bebidas com essa combinação e acrescente em sucos e vitaminas, você estará agregando benefícios e sabor em uma única preparação.

- Picolé de frutas com água de coco: Escolha uma fruta de sua preferência e prepare um suco, mas dessa vez acrescentando a água de coco. Bata no liquidificador e em seguida coloque em forminhas e leve ao freezer. Os picolés são boas opções para toda a família nos dias mais quentes do verão!

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