Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Açaí no copo: 3 formas de preparar suco de açaí para se refrescar no verão
Guia Culinário 04/01/2022

Açaí no copo: 3 formas de preparar suco de açaí para se refrescar no verão

Apostar em açaí no copo é a dica para o verão! A estação mais quente do ano já chegou e não tem nada melhor do que garantir receitas refrescantes para diminuir o calor em casa. Aproveitar preparos bem gelados como o suco de açaí é uma sugestão para acompanhar o lanche da manhã ou da tarde com muito sabor e nutrientes.

Seja com frutas ou outras bebidas naturais, o Açaí Orgânico Taeq é a base para sucos que valem por uma refeição. Veja agora como fazer suco de açaí com 3 receitas de suco de açaí diferentes para refrescar o seu dia!

1. Suco de açaí natural com água de coco é simples e refrescante

O suco de açaí batido com água de coco é tão bom que você vai desejar que esse copo de açaí fosse infinito. É sério! Os dois ingredientes são muito refrescantes e se complementam nesse preparo que vai mandar o calor embora rapidinho. E você pode preparar a qualquer hora do dia de tão prático. Veja como fazer:

Ingredientes

  • ½ xícara de chá de Açaí Orgânico Taeq;
  • 1 xícara de chá de água de coco Taeq gelada;
  • ½ xícara de chá de morangos congelados.

Você vai precisar do liquidificador para fazer a receita! É só acrescentar a água de coco e o açaí no recipiente junto com os morangos congelados. Se quiser aumentar os benefícios da bebida, pode acrescentar uma colher de sopa de Farinha de Quinua Taeq. Bata bem até alcançar um suco bem homogêneo e cremoso. Pode apostar que é fácil e saboroso assim como parece!

2. Suco de açaí com laranja é leve e saudável

Esse copo de açaí você não vai querer largar! Garantir a vitamina da fruta com o suco de laranja só tem como dar certo também, né? A boa notícia é que você pode aproveitar a receita várias vezes de tão simples que é. É só seguir as instruções abaixo:

Ingredientes

  • ½ xícara de chá de Açaí Orgânico Taeq;
  • 1 xícara de chá de suco de laranja integral Taeq;
  • ½ xícara de chá de banana congelada.

Mais uma opção bem rápida para fazer no liquidificador. Acrescente o suco de laranja e o açaí junto com as fatias de banana congeladas. Misture bastante até uniformizar a bebida. Quando o preparo estiver bem roxinho e cremoso, é só servir o açaí. Copo que vai cheio é sinônimo de menos calor para você! Ainda dá para decorar o recipiente com fatias de banana e sementes de chia por cima, viu? É um suco que equivale a uma sobremesa!

3. Suco de açaí com leite é variação proteica e bem nutritiva

Unir em um copo açaí, leite e granola só pode dar certo! Os ingredientes são energéticos e fonte de fibras e proteínas. Não tem como não querer experimentar esse preparo que é rico em sabores e nutrientes! Sem contar que é uma combinação maravilhosa para amenizar o calor. Olha só:

Ingredientes

  • ½ xícara de chá de Açaí Orgânico Taeq;
  • 1 copo americano (250 ml) de leite longa vida zero lactose Taeq;
  • 1 colher de sopa de pasta integral de amendoim crunchy sem açúcar Taeq;
  • 1 colher de sopa de granola orgânica Taeq;
  • Açúcar demerara a gosto.

Tudo no liquidificador mais uma vez! Comece acrescentando o açaí ao pote e despeje o leite gelado por cima. Em seguida, adicione a pasta de amendoim e a granola. Depois, é só bater até ficar bem homogêneo. Prove e adoce a gosto. Então, sirva o preparo gelado para se refrescar!