
Produto recomendado

Chá flores e frutas de açaà e guaraná Taeq 15g

O açaà é uma ótima pedida para os dias mais quentes, né? Em especial, o creme batido com outras frutas e toppings, que é muito consumido em diversas cidades brasileiras. Mas se engana quem pensa que essa é única forma de comer açaÃ. Existem outras receitas bem saudáveis que podem ser feitas com a fruta. Para te ajudar, nós separamos algumas ideias criativas de como usar o açaà sem xarope de guaraná na cozinha. Confira e aprenda!
Açaà como acompanhamento para peixes e carnes
No Pará e em outros estados do Norte brasileiro é comum o uso do açaà como acompanhamento para peixes e carnes. Nesse caso, você só precisa bater a fruta no liquidificador com um pouco de água e prontinho! Depois é só servir junto com o prato principal, como se fosse um tipo de molho. Essa receita é a cara do Brasil e vale super a pena ser experimentada!
Obs.: Você sempre pode incorporar o açaà a receitas salgadas. Ele é um ótimo acompanhamento para filés de tilápia e carnes de porco, por exemplo. Muitos restaurantes estão aderindo ao açaà no preparo de diferentes pratos, inclusive.
Prepare sucos e vitaminas com açaà e outras frutas
Em vez de usar o açaà na comida (ou consumi-lo como creme) você também pode preparar sucos e vitaminas nutritivos com essa e outras frutas. Neste caso, dá para fazer várias combinações: com banana, morango, kiwi, maçã, manga e por aà vai. Basta usar a criatividade para criar diferentes misturas e inventar sabores novos. O açaà com água de coco, por exemplo, é uma combinação que vem fazendo bastante sucesso: basta bater a polpa do açaà junto com a água e prontinho! Que tal?
Já experimentou o bolo de aça�
Você sabia que existem receitas de bolos e sobremesas com açaÃ? Na verdade, isso faz todo sentido, levando em conta que existem diversos doces feitos com outras frutas (bolo de laranja, limão, banana, maçã e por aà vai). Então, por que não um bolo de açaÃ? A receita também é das mais simples: basta misturar farinha, ovos, açúcar (opte por uma opção mais light, como a de coco ou demerara) e a polpa do açaÃ. A ideia é seguir uma receita comum de bolo e acrescentar o açaà no lugar de outra fruta.