Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
7 verdades sobre os benefícios da água coco para a saúde durante o verão!
Guia Culinário 17/01/2017

7 verdades sobre os benefícios da água coco para a saúde durante o verão!

Se tem uma bebida que é a cara do verão, é a água de coco! Refrescante, saboroso e nutritivo, o alimento é essencial para acrescentar diversos nutrientes ao nosso organismo, tornando-o forte e saudável. Entre tantos mitos e verdades da alimentação saudável, confira 7 comprovações sobre os benefícios da bebida e descubra as vantagens de acrescentá-la no seu dia a dia!

Versátil e com sabor suave, a água de coco é recomendada principalmente na época das altas temperaturas, já que o seu consumo regular ajuda a manter a hidratação do nosso organismo, amenizando a sensação térmica do corpo. Segundo a nutricionista Paola Lisboa, a água de coco é uma maneira simples de repor os nutrientes necessários para o nosso bem-estar e aproveitar os benefícios da fruta:

“O coco é uma fruta maravilhosa, rica em vitaminas e minerais, ajuda na hidratação e pode ser totalmente aproveitado, tanto comendo sua “carne”, tomando sua água, usando seu óleo, açúcar ou farinha, adquirindo, assim, todos as substâncias benéficas presente na composição da fruta”, indica profissional, que separou algumas verdades sobre a água de coco para a nossa saúde. Confira!

7 verdades sobre os benefícios da água de coco para a saúde

1 – Fortalece o sistema imunológico: Por ser uma bebida rica em vitaminas, minerais e aminoácidos, a água de coco se torna uma aliada do nosso sistema imune, prevenindo gripes, resfriados e outras enfermidades, fazendo com que o organismo funcione de maneira adequada.

2 – Facilita a digestão: Rica em fibras, a água de coco favorece a digestão e diminui os riscos de enjoos e refluxos. Além disso, quando adicionamos uma quantidade equilibrada de fibras no nosso dia a dia, mantemos nosso corpo saciado por mais tempo, favorecendo um emagrecimento saudável.

3 – Controla a pressão arterial: Fonte de potássio, o mineral é responsável por equilibrar a nossa pressão arterial, prevenindo as complicações cardíacas e afastando doenças como infarto, derrame e até o acidente vascular cerebral (AVC).

4 – Combate a diarreia: Por ser rica em fibras e em sais minerais, a água de coco repõe os eletrólitos, hidratando o corpo e completando os nutrientes necessários para o nosso bem-estar, beneficiando a saúde do nosso intestino e combatendo a diarreia.

5 – Fonte de gorduras boas: Ligadas à saúde do coração, a água de coco é uma boa fonte das gorduras insaturadas, chamadas de gorduras boas. Elas ajudam a equilibrar os níveis de colesterol no sangue, diminuindo o colesterol ruim e aumentando o bom. Além disso, beneficiam o desenvolvimento cerebral.

6 – Retarda o envelhecimento precoce: A água de coco é rica em poderosos antioxidantes que atuam contra as ações dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce das células, conferindo uma pele bonita e saudável e impedindo doenças como o câncer, por exemplo.

7 – Reduz o estresse e a fadiga: Fonte de magnésio e potássio, esses minerais atuam diretamente nas funções cerebrais e no sistema nervoso, ajudando na liberação do hormônio de bem-estar (serotonina) e amenizando os sintomas de ansiedade, cansaço e estresse causados pelo dia a dia.

Produtos relacionados