Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
5 sucos detox para você eliminar toxinas no dia a dia
Guia Culinário 14/01/2019

5 sucos detox para você eliminar toxinas no dia a dia

Além de ajudarem quem está em uma dieta para emagrecer, os sucos detox também entregam benefícios para a saúde por eliminarem as toxinas que fazem mal ao organismo. Por causa disso, vale a pena acrescentar essa bebida no cardápio, principalmente se seguir uma alimentação regrada e saudável, independentemente de peso.

Então, para ficar mais fácil fazer essa adição no seu cronograma alimentar, preparamos uma lista com 5 sucos detox – que, além de serem uma delícia, vão te fazer muito bem. Vem conferir e aprender a fazer:

1. Suco pós-festa

Até quem costuma seguir fielmente uma dieta saudável acaba saindo da linha em algumas ocasiões especiais – como festas de final de ano, aniversários e casamentos, por exemplo. Por isso, vale a pena ter uma opção de suco para eliminar todos esses excessos comuns ao “pós-festa”.

Os ingredientes são os seguintes: água de coco, para repor a hidratação; maçã verde, que é rica em antioxidantes e clorofila; pêssego, que faz bem para o coração; gengibre para acelerar o metabolismo; e cereja ou morango para diminuir o carboidrato das refeições. Para preparar, é só bater tudo no liquidificador e servir com gelo a gosto.

2. Suco verde com abacaxi e água de coco

Outra opção para eliminar as substâncias nocivas ou inflamatórias é o suco verde, que recebe esse nome por unir folhas ou frutas que possuem essa coloração. Uma boa versão da receita é a que ainda leva abacaxi – que é low carb – e água de coco – que funciona como um isotônico natural – para que a bebida fique muito mais nutritiva e gostosa.

Em relação aos ingredientes verdes, você pode usar, por exemplo, suco de limão e pepino, acrescentando um pouco de mel para dar uma quebrada no azedinho sem abrir mão do saudável. O preparo é no esquema de sempre: bater tudo no liquidificador e servir!

3. Suco verde de abacaxi, laranja e pepino

Quer mais opção de suco verde? Temos! Nessa versão, além do abacaxi e do pepino, você pode acrescentar laranja para deixar tudo ainda mais refrescante, saboroso e principalmente nutritivo. Isso porque, rica em vitamina C, ela ajuda a aumentar a imunidade. Além disso, também conta com antioxidantes para prevenir o câncer e problemas ligados ao sistema cardiovascular.

Para preparar, é só bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir em seguida com a quantidade de gelo que achar necessária.

4. Suco de couve, beterraba e gengibre

O suco para eliminar toxinas também pode ser feito com couve, beterraba e gengibre – três ingredientes que entregam muitos benefícios para a saúde. A couve evita problemas cardiovasculares e é rica em fibras; a beterraba ajuda a manter os níveis de açúcar equilibrados no sangue; e o gengibre, além do sabor característico, tem a vantagem de ter ação detox. O preparo é simples: bata tudo no liquidificador e em seguida coe para servir.

5. Suco de tomate e limão

Para fechar a lista, fica a dica do suco de tomate com limão. Isso porque o tomate ajuda a combater inflamações no corpo, enquanto o limão tem propriedades que ajudam a limpar o corpo, favorecendo o processo digestivo e a absorção de outros nutrientes.

Para preparar é só fazer um suco de limão, outro suco de tomate, misturar tudo com água com gás e pronto!