Saúde: suco rosa e os benefícios da beterraba

Bons aliados na rotina alimentar nutritiva,os sucos estão ganhando espaço fixo no cardápio de quem busca energia para o corpo. O suco rosa, em especial, passou a se destacar como um dos mais queridos no Brasil. Sua fama começou na Europa e rapidamente se propagou no país nas das redes sociais, principalmente pelo aplicativo Instagram. Sua cor incrível chama atenção e atrai a curiosidade. Além de apetitoso, os benefícios da mistura da beterraba crua com a laranja, logo pela manhã, garantem vitalidade para um dia mais proveitoso.

O ingrediente responsável pela bela coloração do suco rosa é de fato a beterraba, que aumenta o valor nutricional da bebida devido a sua grande quantidade de nutrientes. Crua, ela contém vitaminas A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, ferro e manganês. Para potencializar seus benefícios, uma dica é combinar com alimentos que são fontes de vitamina C, como a laranja e a acerola.

Os nutrientes da laranja garantem o funcionamento do sistema cardíaco e digestivo, além de contribuir para a batalha contra o colesterol. A vitamina C encontrada na laranja faz o controle da pressão sanguínea, estimula as funções intestinais e dá uma força para o seu sistema circulatório funcionar melhor. A fruta também ajuda a manter a defesa do organismo e deixa a pele ainda mais bonita.

Lembrando sempre que o ideal é não adicionar açúcar, conservantes, ou adoçantes químicos. Se o suco estiver ácido para seu paladar, tente adicionar uma outra fruta mais doce ao suco, como a acerola, por exemplo.

Faça o seu suco rosa!

Como este suco pode variar suas combinações, deixamos uma sugestão rica em fonte de energia e vitamina C. Aproveite a versatilidade desses ingredientes para elaborar suas próprias misturas.

1 beterraba média

1 cenoura média

Suco de uma laranja

100 ml de água

Bata tudo no liquidificador com gelo

Fonte: Livro Dos Alimentos, por Paulo Eiró Gonçalves, MG Editores, 2002.

Ver mais: Bem-estar, Vitamina C, Vitamina A, Bebidas, Alimentação saudável, Alimentos ricos em cálcio, Alimentos orgânicos, Frutas, Vegetais, Legumes

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