Água de coco: Descubra 5 novas formas de consumo saudável para essa fruta!

Água de coco... Como não lembrar dela em dias de sol? Deliciosa, resfrecante e altamente nutritiva, essa fruta tropical é tão especial que consegue harmonizar perfeitamente com os mais diversos ingredientes, deixando qualquer bebida mais sofisticada, saborosa e poderosa para a saúde. Descubra algumas dessas combinações e seus benefícios para o organismo.

Com poucas calorias e rica em propriedades nutricionais, a água de coco é uma deliciosa alternativa para se hidratar de forma saudável. Em sua composição podemos encontrar elementos como potássio, fibras alimentares, sódio e proteínas que se unem em prol do bom funcionamento do organismo. Dentre os principais benefícios da bebida, podemos destacar as suas ações de defesa do sistema imunológico, já que o líquido da fruta possui propriedades anti-virais que ajudam a combater infecções, doenças e enfermidades. Segundo a nutricionista Daniella Chein, outra grande vantagem da água de coco é a sua versatilidade, o que a torna extremamente funcional para o dia a dia. Abaixo, a profissional lista 5 alternativas de consumo e as vantagens nutricionais de cada uma. Confira!

5 formas de consumo da água de coco

1- Picolé de água de coco com morango: Pegue os morangos, bata com água de coco e coloque em forminhas no congelador. "É exatamente um suco, só que congelado para refrescar os dias de maior calor. Além disso, a receita é rica em antioxidantes que combatem as ações dos radicais livres", destaca a nutricionista.

2 - Cenoura e água de coco: "Faça um suco normal usando cenoura, que é rica em betacaroteno, e a água de coco, com seus sais minerais e muito potássio", indica Dra. Daniella. A receita também é uma ótima opção para o verão, já que a cenoura é conhecida por ajudar a manter o bronzeado da pele em dia e a água de coco ajuda a hidratar o organismo.

3 - Água de coco + abacaxi + suco de caju: Bata os ingredientes no liquidificador e sirva gelado. Ricas em vitamina C, as frutas também ajudam a a fortalecer o nosso sistema imunológico. Além disso, as propriedades favorecem a perda de peso, para aqueles que desejam emagrecer de forma natural.

4 - Manga com água de coco: As frutas são ricas em prebióticos, fibras, vitamina C, polifenois, carotenoides e pró-vitamina A, que ajudam a manter saudável o nosso organismo. Então, quando unidas, potencializam mais os seus nutrientes.

5 - Água de coco, acerola e mel: Prepare um suco adoçando com o mel e sirva bem gelado. "A acerola contém vitaminas A, B1, B6, e os minerais fósforo, ferro, magnésio e cálcio. O mel contém cálcio, fósforo, potássio, sodio e vitaminas C e B. Essa combinação também é ideal para combater gripes e resfriados", analisa a especialista.

Atenção ao consumo excessivo de água de coco

A água de coco tem as suas pequenas restrições. Pela quantidade de sódio e potássio encontrada em suas propriedades, pessoas hipertensas ou com problemas renais devem baleancear o consumo. O ideal é sempre procurar um profissional da área e se interar sobre a quantidade que pode ser consumida diariamente, podendo assim, usufruir dos benefícios que a água de coco pode trazer!

* Daniella Chein (CRN 2003100646) é formada em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário Bennett e atua no Rio de Janeiro.

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