Toppings de açaí: 5 combinações saudáveis que você precisa experimentar

Frutas como banana, morango, kiwi e manga são ótimos toppings para incrementar o açaí
Frutas como banana, morango, kiwi e manga são ótimos toppings para incrementar o açaí

Nos dias mais quentes do ano bate aquela vontade de tomar algo refrescante, né? O açaí, por exemplo, é o carro-chefe quando se tratar de aliviar o calor. E a melhor parte é que ele pode ser incrementado com frutas e ingredientes que acrescentam sabor e tornam a bebida ainda mais nutritiva. Quer conhecer alguns toppings saudáveis para colocar no açaí? Nós listamos 5 deles!

Banana cortada com com mel deixa o açaí mais docinho e saboroso

Depois de preparar o creme de açaí (com pouco ou nenhum xarope de guaraná, de preferência), basta colocar por cima os toppings que você mais gosta. A combinação banana + mel é uma das mais comuns e saborosas que você vai achar. Para colocar por cima do açaí, você só precisa cortar a fruta em rodelas e, depois, acrescentar um pouco de mel. Outra ótima dica é bater a banana junto com o açaí, em vez de usar o xarope de guaraná. Assim, a bebida fica menos calórica e bem docinha. Muitas lanchonetes, inclusive, oferecem essa opção de bater o açaí apenas coma fruta.

Mix de sementes deixa o açaí mais rico em fibras

Você já pensou em colocar um mix de sementes (de abóbora, girassol e chia, por exemplo) para incrementar o açaí? Essa é uma das opções mais saudáveis que existem, pois é rica em fibras, antioxidantes e vitaminas que deixam o açaí mais completo. Existe uma receita de granola salgada, inclusive, que engloba todos esses ingredientes e fica uma delícia com açaí.

Granolas doces com frutas valorizam ainda mais o açaí

Um dos toppings mais queridos que têm é a granola, feita com mix de cereais, castanhas, flocos de arroz e uva passas. Ela combina com muita coisa - frutas cortadas e amassadas, iogurte e, é claro, o bom creme de açaí. A melhor parte é que ela concede crocância para o açaí e ainda deixa a bebida mais nutritiva (ingredientes ricos em fibra garantem uma maior sensação de saciedade). Para combinar com a granola, você pode adicionar frutas diversas: banana, frutas vermelhas, manga, carambola e por aí vai.

Morangos com flocos de arroz tornam o açaí mais nutritivo

A combinação morangos cortados + flocos de arroz também é ótima para incrementar o açaí. Esse topping é rico em vitaminas C e do complexo B, em antioxidantes, fibras e aminoácidos essenciais. Mas além disso, essa mistura concede mais sabor e torna o açaí bem mais nutritivo. Assim como a banana, o morango também pode ser batido com o açaí e, depois, ainda ser colocado por cima.

Kiwi com farinha de tapioca é um topping exótico e rico em vitaminas

O kiwi está na lista das frutas exóticas mais nutritivas (e menos calóricas) que existem, sabia? Com seu sabor doce e levemente ácido, ele cria um contraste interessante com o açaí. Além disso, o kiwi é conhecido por ter alto teor de vitamina C, fibras e minerais como o potássio. Para complementar ainda mais o topping, uma boa dica é também acrescentar farinha de tapioca por cima. Esse ingrediente é rico em fibras e harmoniza superbem com o kiwi.

Obs.: Muitas pessoas também gostam de misturar sucos (de laranja e limão, por exemplo) com o creme de açaí. Essa é uma ótima forma de acrescentar vitaminas e dar um toque cítrico à bebida. Que tal?

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