Kiwi e seus benefícios: Descubra 5 formas diferentes para consumir essa fruta!

Muito bonita e com um sabor bem peculiar, o kiwi também é uma fruta poderosa quando falamos em nutrientes. Para inclui-las em nosso dia a dia, há algumas formas diferentes de consumo que podem potencializar ainda mais os seus benefícios à saúde. Confira!
Muito bonita e com um sabor bem peculiar, o kiwi também é uma fruta poderosa quando falamos em nutrientes. Para inclui-las em nosso dia a dia, há algumas formas diferentes de consumo que podem potencializar ainda mais os seus benefícios à saúde. Confira!

Conhecido não só por sua beleza e sua cor verde, mas também por um sabor bem peculiar, as vantagens do kiwi ultrapassam o enfeite nas saladas de frutas que comemos tradicionalmente nas sobremesas. De origem chinesa, essa fruta é uma excelente fonte de potássio e pode trazer diversos benefícios à saúde, de maneira natural e muito saborosa!

Fonte de fibras e de proteínas, o kiwi tem um valor nutricional gigantesco, além de ser uma fruta com baixas calorias, a torna eficaz também para as pessoas que desejam perder peso. Outra vantagem desse alimento é que ele é naturamente orgânico e está na lista dos frutos que mais resistem a muitos dos resíduos de pesticidas.

"O kiwi ajuda na imunidade, é bom para visão, auxilia no bom funcionamento do intestino e possui baixo índice glicêmico. Além de ser ótimo para a pele, controlar a pressão arterial e ajudar na digestão", destaca a nutricionista Fernanda Bortolon.

Uma curiosidade sobre o kiwi é que uma vez maduro, ele deve ser mantido longe das outras frutas, mesmo na geladeira ou freezer, pois é muito sensível ao gás etileno emitido por essas outras frutas e pode amadurecer em demasia. Veja, abaixo, cinco formas simples para consumir kiwi em seu dia a dia, aproveitando os seus benefícios!

Opções diferentes para o consumo diário de kiwi

1- Comer com casca: Como se fosse uma maçã, a casca do kiwi é cheia de vitamina C, que aumenta a imunidade e diminui o estresse, também beneficiando a pele e contribuindo para a queima de gordura.

2- Cortar no meio da fruta e comer de colher: Facilmente separada da casca, tornando prática a forma de comer.

3- Descasque a fruta e corte em rodelas: Se você prefere ingerir frutas sem a casa, uma ótima alternativa é acrescentar linhaça, chia ou algum outro cereal de sua preferência.

4- Fazer suco ou smoothie: A forma líquida também é uma ótima opção. Daí, é só usar a criatividade e acrescentar frutas e/ou folhas (espinafre, couve, hortelã...) que te agradem, tornando essa bebida mais completa e nutritiva.

5- Fazer geleia: Popular na Nova Zelândia, a geleia de kiwi enaltece o seu sabor e torna o consumo mais sofisticado. Você precisará de alguns kiwis, pote de conserva e um suco de limão, abacaxi ou maçã, varia de acordo com o seu gosto. Você pode criar a sua receita e experimentar outros sabores.

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