Emagrecimento saudável: 10 alimentos que ajudarão você a perder medidas!

Comer bem para emagrecer. Parece contradição, mas é o que realmente acontece. Uma boa alimentação pode ajudar o organismo a manter seu peso corporal ideal. Para isso, comer de maneira correta e alimentos fontes da mais diversas fontes nutricionais é essencial. Veja 10 ingredientes que não podem faltar em sua dieta!
Comer bem para emagrecer. Parece contradição, mas é o que realmente acontece. Uma boa alimentação pode ajudar o organismo a manter seu peso corporal ideal. Para isso, comer de maneira correta e alimentos fontes da mais diversas fontes nutricionais é essencial. Veja 10 ingredientes que não podem faltar em sua dieta!

Você já ouviu falar em alimentos deliciosos que ajudam na dieta? Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo? E são! A perda de peso se resume a matemática simples. Você tem que comer menos calorias do que você queima e para atingir o seu corpo ideal!

Segundo a nutricionista Dafne Oliveira, certos alimentos podem ajudar você a perder peso corporal, principalmente porque, através de seus componentes nutricionais, você pode se sentir satisfeitos e a eliminar os desejos e vontades das tentações que engordam. Por isso, quando você for ao supermercado, leve essa listinha que a especialista preparou para nós em seu bolso:

Alimentos que auxiliam o processo natural de emagrecimento

1. Feijão: Barato, nutritivo e versátil, o feijão é uma grande fonte de proteína. Também é rico em fibras e tem lenta digestão. "Isso significa que você vai se sentir satisfeito, o que pode impedi-lo de comer mais", destaca Dafne.

2. Sopa: Ao começar uma refeição com uma cumbuca pequena de sopa, pode fazer com que você acabe comendo menos. Não importa se a sopa é rala ou purê, desde que seja à base de caldo. "Você deseja manter a sopa para 100 a 150 calorias por porção? Então pule as cremosas com creme de leite, por exemplo", enfatiza a profissional.

3. Chocolate amargo: Quer desfrutar de chocolate entre as refeições? Escolha um quadrado ou dois de chocolate amargo. "Em um estudo, os amantes de chocolate que receberam o chocolate amargo, comeram 15% menos de pizza algumas horas mais tarde do que aqueles que tinham comido o chocolate ao leite", comentou a nutricionista.

4. Nuts: Para o lanche, coma um pequeno punhado de amêndoas, amendoins, nozes. "Pesquisas mostram que, quando as pessoas comem nuts, automaticamente elas comem menos nas refeições posteriores", salienta.

5. Maçãs: Coma o fruto da maçã ao invés do suco. Uma razão é que a fruta crua tem mais fibra. Além disso, a mastigação envia sinais para o seu cérebro que você comeu algo substancial.

6. Iogurte: Segundo Dafne, Estudos têm mostrado que pessoas que comem laticínios na dieta de restrição calórica, perdem mais peso do que aqueles que não o fazem. Iogurte grego é uma excelente escolha, já que está repleto de proteína e é versátil; dá para usá-lo como um substituto de creme de leite, no cozimento, e muito mais!

7. Abacate: Combate gordura com gordura: os abacates são ricos em ácidos graxos monoinsaturados, que podem ajudar a diminuir a gordura da barriga. Coma algumas fatias no seu café da manhã.

8. Carnes magras: A carne é uma excelente fonte de proteínas para a construção muscular e para manter-se satisfeito, mas optar por carnes gordurosas e processadas não é tão bom para a sua cintura e sua saúde. Em vez disso, opte por cortes mais magros de carne, a fim de manter as suas refeições em uma contagem normal de calorias.

9. Sementes de Chia: Fibra, proteína, ômega-3 - sementes de chia tê-los todos. Não só isso, mas eles hidratam quando adicionado ao líquido, fazendo com que você se sinta mais satisfeito e coma em porções menores. "Polvilhe sementes de chia em seus smoothies ou no topo de sua farinha de aveia, ou faça um pudim de chia durante a noite para desfrutar de pequeno almoço", aconselha.

10. Salmão: Peixes como o salmão são uma excelente fonte de ômega-3, ácidos graxos, que são grandes aliados para ter um coração saudável. Além disso, o ômega-3 também pode ajudar a reduzir a inflamação em seu corpo, o que pode ajudá-lo a recuperar mais rapidamente depois de um longo treino, para construir músculos com um aumento de metabolismo em longo prazo. "Isso e elevado teor de proteínas salmão torná-lo uma excelente escolha para um jantar de perda de peso digno", finaliza a profissional.


*A Dra. Dafne Oliveira é especialista em Nutrição Esportiva e Funcional e dá dicas de alimentação através de seu site www.dafneoliveira.com

Receitas:
Salmão
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