Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Chá quente: A bebida perfeita para sua alimentação saudável nos dias mais frios!
Guia Culinário 06/05/2016

Chá quente: A bebida perfeita para sua alimentação saudável nos dias mais frios!

Chá é uma bebida para todos os dias, para todas as horas! Mas, principalmente em estações mais frias – com o outono e o inverno – e tempinhos mais frescos, cai ainda melhor quando bebido bem quentinho! Fontes de diversos nutrientes, os chás, por serem termogênicos, aumentam naturalmente a temperatura do corpo e deixa o organismo forte e saudável, sendo perfeito para dietas de emagrecimento, perda de peso e desintoxicação.

Em relação a sabores, às variedades e opções, os diversos tipos de chás nos deixam abertas incríveis possibilidades de escolhas, de acordo com os próprios gostos e necessidades de consumo. A nutricionista Carolina Baliere enfatiza os poderes nutricionais dessas bebidas para a nossa vida, principalmente em dias de temperaturas frias:

“Tomar chá neste tempinho frio, além de ser gostoso, pode ser um ótimo aliado para quem está em busca da perda de peso, assim trazendo vários benefícios para a saúde, como diminuição de retenção de líquido, diminuição de gordura do fígado, e da gordura abdominal, alguns com efeitos termogênicos que ajudam na perda de peso, outros com poderes de cura, assim como de forma de tratar doenças.”, destacou a profissional, apresentando alguns tipos de chás perfeitos para tomar quentinho e seus benefícios.

Chás que ajudarão a te esquentar nas baixas temperaturas e pode auxiliar na perda de peso

– Chá de casca de abacaxi: Casca de abacaxi com 1 litro de água fervida – acrescentar hortelã e gengibre que terá efeito termogênico e irá acelerar o metabolismo e ajudará na queima de gordura principalmente abdominal.

– Chá de hibisco com amora: 1 colher de sopa de hibiscos para 3 folhas de amora em 1 litro de água – fazer infusão e acrescentar canela que ajudará a esquentar a temperatura,além de ajudar na queima de gordura e diminuir glicose do sangue.

– Chá de cavalinha: Ajuda na diminuição de retenção de líquido. “250 ml de chá de cavalinha misturado com chá verde e gengibre com hortelã pode ser uma ótima dica, pois irá ajudar no processo de digestão e ajudará a acelerar a queima de gordura”, destaca a profissional.

– Chá de gengibre com canela: Ajuda muito na perda de peso, por ter função termogênica e ajuda na queima de gordura abdominal.

Veja mais