Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Bolo de iogurte natural para o lanche: aprenda a receita
Guia Culinário 17/11/2021

Bolo de iogurte natural para o lanche: aprenda a receita

O bolo de iogurte natural pode não ser muito conhecido, mas quem já provou sabe como o sabor é marcante! É uma ótima forma de variar o cardápio e garantir uma opção mais saudável para matar a vontade de comer doce. O Iogurte Natural Integral Taeq é o ingrediente perfeito que dá a base da receita e promove uma textura cremosa e fofinha para a sobremesa.

O preparo fica ainda melhor com o toque especial do limão, que faz toda a diferença na massa, já que oferece uma acidez equilibrada para o alimento. Veja agora o passo a passo da receita de bolo de iogurte natural e se surpreenda com o gostinho excepcional do doce fit!

1. Separe todos os ingredientes para preparo de bolo com iogurte natural

É sempre bom deixar tudo separado desde o começo, né? Para o bolo de iogurte natural com limão, você vai precisar de 1 copo de iogurte natural integral Taeq, 1⁄2 xícara de chá de suco de limão orgânico Taeq, 3 ovos orgânicos Taeq, 5 colheres de sopa de óleo de coco sem sabor Taeq, 2 xícaras de chá de farelo de aveia Taeq, 1 xícara chá de açúcar de coco, 1 colher de chá de essência de baunilha e 1 colher de sopa de fermento. Com tudo à disposição, você evita bagunça e correria na cozinha!

Obs.: o suco de limão e a essência de baunilha são opcionais! Você pode trocar a fruta cítrica por pedaços pequenos de maçã, se preferir. Caso seja celíaco, pode substituir o farelo de aveia por Farinha de Coco Taeq.

2. Receita de bolo com iogurte natural é prática: ingredientes são batidos no liquidificador

Você pode fazer a massa do bolo de iogurte natural no liquidificador ou bater à mão com um fouet, como preferir. Independentemente do método escolhido, comece misturando o iogurte natural com os ovos, o açúcar e o óleo de coco. Bata por alguns minutos até uniformizar bem a massa. Quando estiver homogênea, acrescente metade do suco de limão e 1 xícara de farelo de aveia e misture mais um pouco. Já vai dar para sentir o cheirinho!

3. Suco de limão e farelo de aveia deixam bolo de iogurte natural com limão ainda mais saudável

Para quem gosta de bolo, iogurte natural e limão, esta é a etapa crucial para garantir o sabor do preparo que aproveita o melhor dos três! Incorpore a massa adicionando o restante do suco de limão e do farelo de aveia à mistura. Bata bastante por pelo menos 5 minutos ou até notar a uniformidade do preparo.

4. Acerte como fazer bolo de iogurte natural ao finalizar com fermento e raspas de limão

É importante apostar no fermento com um dos ingredientes principais da receita. Afinal, ele é o responsável por fazer a massa crescer e ficar fofinha na hora de servir o bolo. Além disso, acrescentar raspas de limão à receita de bolo com iogurte natural fortalece o sabor da fruta na sobremesa e cria uma textura muito interessante para o doce. Acrescente os dois ingredientes por último, mexa a massa delicadamente com o auxílio de um espátula e prepare-se para levar para assar!

5. Asse massa de bolo com iogurte natural por 35 minutos a 180 graus e sirva

Esta é a etapa final do preparo! Quando a massa estiver pronta, transfira-a para uma forma untada e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus. Deixe o bolo cozinhar por aproximadamente 35 minutos ou até dourar um pouco por cima. Depois disso, espere esfriar para desenformar e sirva!