Sofre com o intestino preso? Veja alimentos que você deve evitar

Fast-food e comidas com fritura com geral não ajudam em nada a regular o intestino
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Quem sofre com a prisão de ventre muitas vezes recorre a remédios para regular o intestino, mas com uma boa dieta isso não é necessário, já que alimentos ricos em fibras fazem o mesmo trabalho, só que de forma natural. Ao mesmo tempo, dependendo da sua dieta, o problema talvez não seja o que você não come, mas sim a sua alimentação atual. Isso porque alguns pratos apenas fazem com que o intestino fique ainda mais preso, se tornando um empecilho na sua batalha para ter um aparelho digestivo bem regulado.

É importante lembrar que esse tipo de situação não só causa desconforto como também pode ser um fator que prejudica o processo de emagrecimento, fazendo com que a pessoa tenha aquela sensação de inchaço frequente. Em casos mais graves, ele pode acabar gerando outros tipos de problemas no trato intestinal, como hemorroidas, e fazer com que fezes endurecidas fiquem presas no seu corpo. Isso sem falar que ele pode debilitar o sistema imunológico e até levar a um desequilíbrio hormonal. Se você tem prisão de ventre e quer evitar problemas como esses, dá uma olhada em alguns alimentos que devem ser evitados para nunca mais sofrer com a constipação:

Fast-food é uma comida cheia de conservantes e de difícil digestão

Quando você pensa em fast-food o que vem à mente? Provavelmente hambúrguer, batata frita e refrigerante. Se for esse o caso, saiba que é melhor evitar a combinação não só por uma questão de saúde mas também porque o seu intestino tem uma enorme dificuldade em digerir esse tipo de alimento. Vamos lembrar que para evitar a prisão de ventre é preciso beber bastante água e comer alimentos ricos em fibras. O problema é que a comida de fast-food é cheia de conservantes e rica em gorduras, carboidratos e sódio. Conclusão: não só não ajuda, como também atrapalha. No caso do refrigerante ele ainda possui uma quantidade enorme de açúcar, o que prejudica o trabalho das bactérias no intestino.

Salgados fritos têm muita gordura e pouca fibra

Adivinha só? O princípio é muito parecido com o do fast-food. Isso porque os salgados fritos também têm gorduras e carboidratos de sobra, enquanto as fibras são praticamente inexistentes. Mas se você não abre mão deles, saiba que uma boa alternativa é prepará-los no forno. Além disso, é possível optar por recheios saudáveis, como espinafre, que é rico em ferro e ajuda justamente na regulação do sistema digestivo.

Chocolate conta com leite e açúcar, ingredientes atrapalham o trato intestinal

Embora sejamos mamíferos, o nosso corpo não é tão preparado assim para consumir o leite de vaca, e por isso a sua digestão é mais complicada. E o que é o chocolate senão leite, cacau e açúcar? Como já mencionamos, esse adoçante também não ajuda em nada o trato intestinal, e por isso o doce acaba se tornando uma verdadeira bomba para quem precisa de alimentos que auxiliam na digestão. Ainda assim, o 70% cacau está permitido, já que contém menos leite e açúcar. Lembre-se disso quando for comprar o doce na próxima ida ao mercado.

Banana verde e prata têm efeito constipante

A banana de uma forma geral pode tanto auxiliar quem sofre com problemas no intestino quando prejudicar essas pessoas. Isso porque quando ela está verde tem efeito constipante, e já quando está madura é quase um laxante natural. Só que isso não se aplica à banana prata, que é recomendada no caso de diarreia. Isto é, o oposto do que estamos procurando.

Trigo dificulta o trabalho das bactérias do intestino

Pois é, é amplo, já que esse cereal está em alimentos muito presentes no nosso dia a dia, como o pão e a farinha. Isso porque, por mais que tenha fibra, pode causar uma espécie de "paralisia" do intestino, o que vai acarretar em constipação. Lembrando que muitas vezes o problema não é apenas o produto ser feito de trigo, como também ter um preparo com conservantes e outros ingredientes que podem dificultar o trabalho das bactérias em nosso intestino.

Café tem um efeito desidratante

Uma xícara de café não fará mal, mas quem é que toma apenas uma por dia? Consumido principalmente em ambientes de trabalho, ele tem um efeito desidratante devido à sua cafeína. Além disso, por ser diurético faz com que quem o consuma com frequência perca mais água por ir mais vezes ao banheiro. E como o importante é justamente tomar bastante líquido, o consumo do café vai no caminho contrário, apenas contribuindo para que o intestino fique preso.

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