Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Dia do Amigo é para celebrar! Veja 7 pratos saudáveis para servir para a galera
Guia Culinário 20/07/2018

Dia do Amigo é para celebrar! Veja 7 pratos saudáveis para servir para a galera

Talvez você não saiba, mas 20 de julho é conhecido por ser o Dia do Amigo, ou Dia Internacional da Amizade. É nessa data que homenageamos aqueles que estão sempre lá quando precisamos, mesmo que não sendo biologicamente da família. E quer maneira melhor de comemorar do que reunir todo mundo? Para não errar na hora de decidir o que servir, nós separamos 7 sugestões de lanches saudáveis que prometem agradar todos os gostos.

Biscoito de tapioca com pasta mexicana

Se você e seus amigos são fãs de comida mexicana nada melhor do que preparar uma pasta que lembra guacamole e devorá-la com biscoito de tapioca. Além de ser possível preparar quatro porções em apenas 30 minutos, a receita utiliza diversos vegetais em seu preparo, o que a torna rica em vitaminas. Além disso, possui zero colesterol, sendo um excelente prato para quem tem problemas no coração. Quer aprender a prepará-la? Clique aqui para ver o seu passo a passo.

Sanduíche de pasta de abacate

E por falar em guacamole, que tal aproveitar o seu ingrediente principal para fazer uma deliciosa pasta para sanduíche? Torrada com abacate é um prato que surgiu nos cafés de Nova York e rapidamente conquistou adeptos no mundo todo. Dependendo da quantidade de pessoas que você for receber pode preparar uma quantidade bem grande dessa pasta e deixar cada um se servir. Só não se esqueça de deixar disponível as rodelas de tomate e os pedaços de queijo para que todos possam montar seus sanduíches da forma que preferirem. Aprenda aqui a preparar essa pasta.

Crepioca de espinafre

Difícil encontrar alguém que não goste de uma boa crepioca. Além de muito saborosa, ela ainda permite a adesão de outros ingredientes saudáveis, como é o caso do espinafre. O vegetal, por sua vez, é rico em vitaminas e minerais, sendo ótimo para qualquer dieta. Aliás, essa receita também não possui glúten, então se você tem um amigo celíaco ou que precisa evitar a ingestão desse componente, a crepioca de espinafre é a melhor solução! Para ver o seu modo de preparo basta clicar aqui.

Patê de grão-de-bico

Não há como negar que patês são uma opção democrática para qualquer reunião de grupo. Afinal, cada um escolhe o que mais gosta para colocar na torrada, biscoito de tapioca ou mesmo canapé. Mas entre inúmeras opões que podem servir como pasta, que tal preparar um patê de grão-de-bico? Afinal, essa receita é ótima tanto para vegetarianos quanto para veganos, já que não possui nenhum ingrediente que tenha origem animal. Clique aqui e veja como prepará-la.

Sanduíche quente de atum com salada

Quem disse que sanduíche tem que ser em temperatura ambiente? Ao esquentá-lo ele fica ainda mais saboroso, especialmente no inverno. O de atum com salada está dentro do conceito de gastronomia saudável por aliar nutrientes que são muito benéficos para o nosso organismo. Além disso, seu preparo é muito rápido, fazendo com que a receita seja prática e também muito saborosa. Para ver seu modo de preparo clique aqui.

Bruschetta de pão integral e tomates orgânicos

A bruschetta é quase sinônimo de aperitivo saudável. Afinal, possui poucos ingredientes, mas quando bem combinados o lanche se torna bem nutritivo. E neste caso o seu preparo é bem simples, já que é uma junção de pão, queijo minas, tomate, azeite, manjericão e sal e pimenta a gosto. Bem simples, não? Veja aqui como deixar essa combinação ainda melhor.

Bolo integral de cenoura

Por fim, que tal um doce? Mesmo quando preparamos lanches para receber os amigos é bom ter uma opção de sobremesa, ainda mais se ela for saudável. Esse bolo possui ingredientes integrais, o que o torna uma ótima receita funcional. Lembrando que possui uma incrível cobertura de chocolate light, dando ainda mais sabor para o prato e tornando esse seu encontro entre amigos um verdadeiro sucesso. O seu passo a passo você descobre clicando aqui.