Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Torrada com abacate: por que esse prato ficou tão popular?
Guia Culinário 08/02/2018

Torrada com abacate: por que esse prato ficou tão popular?

Nos últimos anos, o famoso pão com manteiga no café da manhã ou lanche está sendo substituído por outra combinação que ganha cada vez mais força ao redor do mundo: a torrada com abacate. A opção faz muito sucesso entre pessoas que buscam uma alimentação mais natural e o abacate já está sendo chamado de “a manteiga saudável”. A avocado toast – como é chamada em inglês – virou febre nas redes sociais, mas você sabe como esse prato surgiu e por que se popularizou tanto? Para conhecer mais sobre essa tendência tão saborosa, confira o melhor tipo de abacate para a sua torrada e algumas opções de ingredientes.

Como surgiu a torrada com abacate?

A avocado toast surgiu nos cafés de Nova Iorque, Estados Unidos, e rapidamente se espalhou pelo país e pelo mundo. Além de ser uma alternativa saudável à manteiga, o abacate é super saboroso e bem eclético. O prato é fácil de preparar e dá muitas opções: a fruta pode ser usada em pedaços ou em forma de pasta, pode ser comida pura ou acrescentar mais ingredientes à torrada – como frutas e vegetais. Isso sem falar que a avocado toast combina muito com uma xícara de café, o que faz a combinação ser ideal para o café da manhã ou o lanche da tarde. O prato é, realmente, uma receita para o sucesso.

Qual o melhor tipo de abacate para fazer sua torrada?

Embora qualquer variedade da fruta possa ser usada nesse lanche, o ideal é dar preferência ao avocado, em vez do abacate tradicional. O avocado é uma versão menor e com casca mais escura que o abacate, mais popular no Brasil. Essa variação da fruta é a melhor opção porque, além de ter menos água, tem menos calorias e mais nutrientes que a versão maior. O avocado é rico em fibras, potássio, vitaminas E e B6, antioxidantes e gordura saudável. A fruta é, com certeza, uma ótima alternativa para dar mais sabor e saúde para as torradas.

Opções de ingredientes para complementar a torrada com abacate

Embora a torrada já fique ótima apenas com o abacate, você pode optar por incluir outros ingredientes e temperos para dar ainda mais sabor ao seu lanche. Algumas alternativas muito populares são:

1 – Torrada de abacate com ovos mexidos: você pode usar o abacate em fatias ou amassado – como uma pasta – e, por cima dele, colocar os ovos mexidos e temperar com orégano. Essa versão tem tudo a ver com o café da manhã.

2 – Torrada de abacate com salmão defumado e queijo minas: para quem busca uma dieta rica em proteínas, uma opção é adicionar salmão defumado e pedaços de queijo minas à torrada. O queijo minas pode ser substituído por outro queijo branco com baixo teor de gordura.

3 – Torrada de abacate caprese: outra sugestão é regar a torrada com azeite e, por cima, adicionar fatias de tomate cereja e mussarela de búfala.

Produtos relacionados