Querendo parar com a cafeína? Conheça 7 bebidas que substituem o cafezinho!

Descubra 7 bebidas que vão te ajudar a substituir o café!
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Chá verde de limão e gengibre Taeq 24g

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Uma das bebidas mais consumidas, principalmente pela manhã, o café, moderadamente, pode ser ingerido durante todo o dia. Dentre seus benefícios, a cafeína mantém o cérebro ativo, com capacidade intelectual maior e mais constante (o que favorece a associação de ideias e acelera as reações dos estímulos sensoriais).

Porém, calma, a alta ingestão de cafeína pode causar sintomas graves e problemas de saúde como sinais de confusão mental, mau desempenho em tarefas intelectuais,ansiedade, nervosismo, tremores musculares, taquicardia e zumbido. Além disso, a bebida pode piorar o refluxo gástrico. Quem está precisando frear o consumo e precisa reduzir a ingestão de café pode seguir dicas simples, para driblar os sintomas da falta da cafeína, como dor de cabeça e dificuldade de concentração .

"A ingestão diária de cafeína recomendada é de 400 a 500 mg de cafeína por dia, o que equivale a 3 ou 4 xícaras de café. Sempre devemos lembrar que nada em excesso faz bem ao nosso organismo, então é preciso ter moderação em tudo que consumimos", ressalta a nutricionista Luiza Marques, que lista alternativas para quem quer dar um tempo com os cafezinhos de todos os dias. "O mais legal é que você acaba encontrando novos sabores, estimulando o paladar a descobrir mais dos alimentos , podendo se beneficiar de seus componentes nutritivos", garante a nutricionista.

Conheça 7 bebidas estimulantes que vão substituir o cafezinho!

Chá verde

Para quem quer começar o dia com estímulo leves, pode tentar um copo de chá verde, que tem um pouco menos cafeína do que o café. O chá vai dar energia, sem causar os tremores que sentem os adeptos da cafeína. Além do sabor suave e refrescante, a bebida traz catequinas - poderosos antioxidantes que combate as doenças. Os princípios ativos da bebida aceleram o metabolismo e também contribuem para quebra da gordura.

Smoothie de nozes

Muito ricas em proteínas e fibras, as nozes são excelentes ingredientes para serem acrescentados em sucos e misturas de frutas. Uma bebida com leite de caju, proteína em pó e nozes, ajuda a elevar os níveis de açúcar no sangue e fornece energia.

Chá de alcaçuz

Os benefícios que esta erva traz são incontáveis. Apesar de ser livre de cafeína, a bebida é um tônico adrenal e aumenta a energia do corpo. A erva pode ser usada em misturas de outros chás, para todos os momentos do dia.

Alfarroba em pó

Ao invés de correr para o cafezinho pós almoço, você pode começar a manter um pouco de alfarroba em pó na bolsa. Parecido com o cacau e naturalmente doce, o pó pode ser misturado com leite quente e mel. Sendo assim, você evita aquela indisposição após as refeições.

Água com limão

Às vezes, mesmo depois de beber café, a sonolência volta logo depois de passar o efeito da cafeína. Sendo assim, ao invés de tomar mais café, experimente tomar água gelada com raspas de limão. Coloque também algumas gotas da fruta na sua água.

Semente de linhaça

Misturar linhaça ou óleo de linhaça em um shake logo pela manhã faz o dia começar mais ativo. Ambos são ricos em fibra e energia. Misture a linhaça com iogurte, leite de soja, gelo e as frutas congeladas da sua preferência.

Chá de hortelã

Muito refrescante, a erva é capaz de melhorar a respiração e acalmar o estômago após uma refeição, o hortelã estimula algumas sensações no organismo e fornece energia.

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