Não desista da academia: Veja 5 dicas para manter a vontade de malhar!

Desistir? Jamais! Vida saudável não tem nada a ver com desânimo e manter as atividades físicas é essencial para o nosso bem-estar! Veja dicas para aumentar a sua energia e vontade de continuar cuidando do seu corpo.
Desistir? Jamais! Vida saudável não tem nada a ver com desânimo e manter as atividades físicas é essencial para o nosso bem-estar! Veja dicas para aumentar a sua energia e vontade de continuar cuidando do seu corpo.
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Desistir? Jamais! Vida saudável não tem nada a ver com desânimo e manter as atividades físicas é essencial para o nosso bem-estar! Veja dicas para aumentar a sua energia e vontade de continuar cuidando do seu corpo.

"Sem dor, sem ganho". O muito utilizado termo "no pain, no gain", tão falado por profissionais de educação física para nos estimular a continuar fazer exercícios na academia, pode até ser exagerado, mas tem seu fundo de verdade quanto a necessidade de não desistirmos das atividades só porque os resultados não acontecem no tempo que imaginamos. Além de malhar, é preciso ter paciência, foco, determinação e as orientações corretas para alcançarmos os objetivos de forma natural e saudável, por isso, veja algumas formas para dar uma forcinha extra em seus treinos!

Nos primeiros dias de academia, todo mundo se anima: compra roupas para malhar, a disposição está nas alturas e o sonho de alcançar um corpo perfeito move a força de cada atividade praticada. Mas... É só passar um tempinho sem modificações aparentes que a academia começa a ser deixada para segundo plano. Segundo o personal trainer e coordenador de academia, Marcelo Santana, é importante ter estratégias para se dedicar à atividade física e, principalmente, permanecer nela:

"Como as pessoas muitas vezes não gostam da rotina da academia, elas não procuram, na atividade, algo que faça bem, que realmente motiva. Uma vez que tudo na academia vai te proporcionar um resultado satisfatório, as pessoas devem procurar o que elas gostam de fazer, sem obrigar-se a nada", destacou o profissional, reiterando também o papel das academias para estimular os seus alunos:

"As academias também possuem um papel importante na frequência dos alunos, já que muitas se preocupam apenas em vender o planos mensais, quando elas deveriam estar atentos em reter essas pessoas. Uma comunicação da coordenação da academia com os professores é uma boa forma de pensar em atividades que motivem esse alunos ", enfatiza o coordenador, apresentando, abaixo, algumas dicas para buscar motivação nas atividades. Confira!

Veja algumas dicas para dar uma forcinha nos treinos

- Atividades que lhe darão prazer: Não adianta você escolher um esporte que você não tenha nenhuma vontade de praticar. Dentro de uma academia, existem as mais diversas possibilidades: Corrida, musculação, hidroginástica, caminhada, entre outros, por isso, procure aquela que te ofereça mais desejo em progredir e vencer os seus limites.

- Foco e determinação: São duas palavrinhas que não poderão faltar no seu dia a dia. Mesmo quando bater aquela preguiça, lembre-se do seu objetivo e não deixe que ela te vença. "Passe a revezar as práticas: dois dias de musculação, dois dias de aula de dança, um dia de corrida e encontrar maneiras de permanecer sem existir a possibilidade de alegar que não gosta e daqui um ou dois meses desistir", aconselha, Marcelo Santana.

- Escolha bons profissionais: Pesquise sobre o seu professor e tenha uma boa relação com ele, para que possa te orientar e auxiliar para alcançar os seus resultados tão esperados.

- Alimentação: É de suma importância ter uma alimentação saudável e equilibrada para praticar qualquer tipo de atividade física, visto que seu corpo precisará de nutrientes essenciais para manter a sua disposição e o seu bem-estar físico.

- Faça uma playlist: Antes de ir para a sua atividade, faça uma seleção de músicas que você gosta, assim, sua atividade se tornará muito mais empolgante e animada. Além disso, ouvir músicas é motivador, quando o cérebro entende que você gosta do que está sendo ouvido, o seu corpo responderá melhor aos exercícios.

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