Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Mahamudra: conheça a nova atividade do momento!
Movimente-se 25/04/2016

Mahamudra: conheça a nova atividade do momento!

A gente sabe que praticar alguma atividade física é essencial para o bem-estar físico e mental, mas a grande questão é: qual? Algumas pessoas não têm interesse pelos esportes mais comuns como vôlei, futebol e natação, mas tem muita coisa nova por aí! Nós já falamos do slackline, que trabalha o equilíbrio e da acroyoga, que é responsável por movimentos acrobáticos incríveis, mas hoje vamos apresentar a Mahamudra – uma atividade que mixa vários clássicos como treinamento funcional, artes marciais e ginástica natural.

Ficou curioso? Entramos em contato com a Karina Di Siervi, gerente de negócios da empresa Mahamudra Brasil, para conhecer um pouco mais sobre essa atividade que vem ganhando um espaço cada vez maior no país. Confira o papo e tire todas as suas dúvidas!

1. O que é o Mahamudra?

Mahamudra Brasil é uma filosofia de vida. É um método de desenvolvimento humano com o objetivo de buscar o autoconhecimento e extrair o melhor de cada pessoa através de desafios físicos e psicológicos.

2. Fale um pouco sobre os exercícios que são praticados

Nossas práticas duram em média 70 minutos com etapas como: aquietamento, soltura articular, aquecimento, treinamento de técnicas específicas, workout, relaxamento e finalização.

Trabalhamos com uma gama variada de técnicas e modalidades como treinamento funcional, artes marciais, Yoga, esportes aeróbicos, ginástica natural, treinamento para maratonas e ultramaratonas, etc.

3. Quais são os benefícios dessa atividade para o corpo?

A saúde em geral. Quando falamos em saúde, consideramos o ser humano de forma holística: corpo físico, corpo mental, corpo espiritual e corpo emocional. Buscamos equilibrar e desenvolver todos os pilares do ser humano a fim de atingir a saúde de forma integrada e completa.

Como resultados notamos uma melhora no padrão de movimento, fortalecimento dos músculos, alongamento, emagrecimento e disposição para as tarefas. A Mahamudra também melhora na atenção, concentração e diminuição do stress.

4. Que tipos de pessoas podem realizar essa atividade?

Todos podem praticar Mahamudra. Não existe restrição ou nível de condicionamento. Em nossas práticas cada um se desenvolverá de acordo com sua individualidade e característica, sempre respeitando seu próprio limite.

5. Onde encontrar o Mahamudra?

Atualmente estamos em:

– São Paulo no Parque do Ibirapuera e Parque CERET e ABC Paulista (Parque Rafael Lazurri e Parque Chico Mendes)

– Ribeirão Preto no Parque Luis Carlos Raya

– Curitiba no Parque Barigui

– Campinas no Parque Lagoa do Taquaral

– Campo Grande no Parque das Nações Indígenas

– Rio de Janeiro Barra – Praça do Ó e Zona Sul – Corte Cantagalo

– Salvador em Pituba e Vilas do Atlantico

– Balneário/Itajaí