Já tomou chá de laranja para gripe? Descubra as vantagens da bebida

Chá de laranja é uma fonte riquíssima de vitamina C, e por isso ajuda a defender o organismo de doenças
Chá de laranja é uma fonte riquíssima de vitamina C, e por isso ajuda a defender o organismo de doenças

Você já ouviu falar no chá de laranja? Rico em vitamina C, antioxidantes e outras propriedades nutritivas, essa bebida se destaca por ser uma alternativa superpotente para tratar gripes e resfriados. Mas, além dessa vantagem, há muitas outras provenientes dos benefícios da laranja. E para que você conheça um pouco mais sobre a bebida, nós separamos alguns deles nessa matéria. Confira!

Chá de laranja possui ação antioxidante e ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas

Por ser uma fonte riquíssima de vitamina C, o principal benefício do chá de laranja é agir em defesa do organismo. Além de ser um bom chá para gripes e resfriados, a bebida tem ação antioxidante e ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, como câncer e Alzheimer.

Bebida fornece 14% da ingestão diária recomendada de vitamina C se for preparada com a casca da fruta

Que tal deixar a bebida ainda mais potente? Ao contrário do chá de laranja comum, o chá de casca de laranja é uma boa forma de aproveitar o alimento integralmente e potencializar os benefícios da fruta. Fonte de fibras, antioxidantes, cálcio, substâncias anti-inflamatórias, vitamina B6 e principalmente vitamina C, a bebida fornece 14% da ingestão diária recomendada de vitamina C, nutriente essencial para a nossa saúde. E, por mais que ele também esteja presente na laranja, sua presença é ainda mais forte na casca da fruta.

Chá de laranja é bom para o colesterol e para a perda de peso

Por ser uma bebida que contém hesperidina, um tipo de flavonóide que ajuda a metabolizar a gordura no sangue, o chá de laranja também serve para diminuir o colesterol e acelerar a perda de peso de maneira saudável.

Mas afinal, como fazer chá de laranja comum ou chá de laranja com casca?

Para fazer o chá de laranja comum, basta ter pelo menos meia xícara do suco da fruta e alguns ingredientes que vão ajudar a incrementar a bebida, como gengibre e canela.

Em uma panela pequena, misture o suco + meia xícara de água e acrescente o gengibre e a canela a gosto mexendo em fogo médio até levantar fervura. Em seguida, espere esfriar por alguns minutos e coe antes de beber.

O chá da casca de laranja é ainda mais simples de fazer: basta colocar a casca de 1 laranja orgânica em água fervente por 5 minutos, acrescentar canela ou algum outro ingrediente interessante, como limão e gengibre, e esperar esfriar depois do processo. Só não se esqueça de coar antes beber!

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