Suco, sorvete ou iogurte: Descubra como incluir as polpas de frutas no seu dia!

Incluir nutrientes através das polpas de frutas congeladas no seu dia a dia, de forma bem refrescante, pode ser uma das maneiras mais fáceis de manter a forma e repor nossas necessidades de hidratação durante as época mais quentes do ano! Seja para sorvete, sucos ou até como um saboroso iogurte, as polpas ganham destaque pela praticidade e versatilidade em suas preparações, sempre apresentando diversidades de composições, sabores e, claro, nutrientes indispensáveis ao organismo!

As polpas de frutas congeladas são boas opções quanto o assunto é praticidade. Guardadas em pequenas porções no congelador, elas se tornam de fácil preparo e combinações com outros ingredientes. Esses alimentos ainda podem ser benéficos para um plano alimentar saudável, já que o congelamento, executado de maneira correta, pode preservar boa parte dos nutrientes encontrados nas frutas. Segundo a nutricionista Paola Lisboa, com alguns simples ingredientes, você pode inovar nas suas preparações e obter ótimos resultados:

"A melhor maneira de consumir suco de frutas, por exemplo, de forma prática e rápida são as polpas. São ótimas opções para o verão e uma alternativa altamente versátil para fugir dos produtos industrializados. Você pode bater as polpas com água de coco, por exemplo, fica uma delícia, super leve e livre do gosto industrializado", explica a profissional.

Receita de suco com polpas de frutas congeladas

Para preparar deliciosos sucos, você pode bater as polpa com água de coco ou somente com água (200ml). Experimente misturar diferentes sabores para ter sempre algo novo na sua alimentação. Vale lembrar que as polpas congeladas, quando preparadas, não devem ser acrescidas açúcar, já que elas possuem frutose, o açúcares natural das frutas, e assim, você terá um suco mais saudável. Caso opte por adoçar, invista nos adoçantes naturais.

Receita de sorvete com polpas de frutas congeladas

Para preparar um delicioso sorvete e amenizar os efeitos do calor no nosso corpo, você vai precisar de polpas da fruta desejada (medida de duas latas de leite condensado) , 1/2 caixa de creme de leite, uma lata de leite condensado e duas colheres de leite em pó.

Modo de preparo: Bata no liquidificador as polpas de frutas e o leite condensado e leve ao congelador em um recipiente de plástico. Depois de congelado, tire e espere 30 minutos até que você consigar cortar em pedaços. Bata no liquidificador novamente, acrescentando o creme de leite e o leite em pó, até a mistura ficar cremosa. Leve ao congelador novamente por algumas horas e depois de congelado, é só servir.

Iogurte caseiro natural com polpa de frutas

Quer dar um toque especial naquele iogurte natural que está na sua geladeira? Que tal transformá-lo em um iogurte do seu sabor predileto? Escolha o sabor da sua polpa (morango, manga, coco, cajú, maracujá e etc), separe dois litros de leite e um copo de açúcar mascavo.

Modo de preparo: Morne o leite e acrescente o açúcar até dissolver. Adicione o iogurte natural e misture bem. Tampe a mistura e coloque em um lugar para servir de estufa e ocorrer a fermentação por cerca de 4 horas (pode ser no forno, mas pré-aqueça em 3 a 5 minutos). Depois de fermentado, com aparência gelatinosa, misture até ficar ralo. Bata a polpa de sua preferência no liquidificador com um pouco de leite e depois acrescente à mistura fermentada. Mexa até chegar a um ponto que não seja grosso e nem ralo. Despeje em um recipiente e leve à geladeira.

* Paola Lisboa (CRN- 15100233) é nutricionista clínica e funcional e disponibiliza sua rede social para contato e outras informações: Facebook

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