Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Dia dos Namorados: O que fazer para um jantar a dois? Veja receitas práticas!
Guia Culinário 09/06/2017

Dia dos Namorados: O que fazer para um jantar a dois? Veja receitas práticas!

Jantar romântico, à luz de velas, troca de presentes, olhares, muitos beijos e carinhos para uma noite especial! É o Dia dos Namorados! A data, celebrada no Brasil no dia 12 de junho, é o momento ideal para os casais demonstrarem o quanto são apaixonados. E para provar ainda mais esse amor, que tal você mesmo preparar o jantar em casa? Confira 5 receitas super fáceis, saborosas e saudáveis de fazer e que, com certeza, esquentarão a sua relação!

Afinal, cozinhar é um ato de amor! É se dedicar, inspirar e inovar nas preparações para tornar essa ocasião ainda mais especial. Para que todo esse momento seja único, separamos algumas receitas simples, que não demandam tantos dotes culinários para preparar. Confira um menu completo com entrada, prato principal e, claro, a tão esperada sobremesa!

Salada é a melhor opção para entradas saudáveis

Salada de lagarto com vegetais orgânicos Taeq: Refrescante, saudável e cheia de nutrientes para nossa saúde, essa receita é uma opção bem versátil para o seu jantar especial. Com pouquíssimas calorias, a salada inclui pimentão, cebola, salsa, azeitona e torradas canapés. Experimente!

Salada de folhas com frutas e rabanete: Para quem gosta de misturar as frutas com os pratos, essa é uma boa alternativa! Com folhas verdes, abacate, melão e outras iguarias, a salada é um excelente prato no quesito sabor e nutrição. Livre de glúten e colesterol, a entrada também é uma boa opção para os intolerantes a essas substâncias.

Prato principal: Invista em uma mistura de sabores!

Filé de frango em crosta de chia com geleia de damasco, ameixas e uvas passas: Um misto de sabores, nutrientes e praticidade, o prato é uma refeição completa para o casal! Rico em fibras alimentares, proteínas, minerais e vitaminas, o filé de frango ajuda a tornar o corpo saudável e super bem disposto!

Rosbife de terneiro ao molho de alcaparras: Se o seu amor é um daqueles que não resistem à carne vermelha, você tem o prato certo para agradra-lo! O rosbife de terneiro ao molho de alcaparras é uma opção nutritiva e de sabor único. Veja como é simples e fácil de preparar!

Sobremesas fitness são boas opções para fechar o jantar com chave de ouro!

Creme de queijo com cookies e frutas vermelhas: Simplicidade e uma união de sabores nessa receita! Em apenas 30 minutinhos você irá preparar uma sobremesa irresistível para o seu namorado (a), rica em proteínas e livre de colesterol, que tal?

Mousse saudável de chocolate com castanhas do Pará: Chocolate é o tipo de sobremesa que sempre dá certo, com castanha então… Tiro certo! Ideal para fechar o jantar com chave de ouro, o mousse pode ser feito antes do seu amado chegar, fazendo com que você ganhe mais tempo juntinho dele após a refeição.

Bebidas para acompanhar o jantar e proporcionar um brinde especial ao casal

Ponche de suco de uva Taeq: Orgânico, saudável e ideal para quem não pode consumir bebidas alcoólicas, o ponche é rico em nutrientes e dará um toque especial ao seu jantar. Coloque a bebida em uma jarra bonita e desfrute de uma bebida incrível.

Chá refrescante com abacaxi e água de coco: Para o casal fitness, um chá refrescante irá encerrar a noite da melhor maneira possível: Ajudando na digestão e desintoxicando o organismo, o chá pode diminuir aquela sensação de inchaço após o jantar.