Como acabar com a celulite? Veja 5 alimentos que combatem os "furinhos" na pele

Celulite. Essa palavra ainda gera "calafrios" às mulheres de todo mundo, não é mesmo? Por mais que existam cosméticos, cremes, técnicas de massagem e tratamentos estéticos, que aliviam esses indesejados efeitos na pele, ainda está na alimentação o "santo remédio" para prevenir e combater o problema. Veja como um cardápio variado, colorido, e bons hábitos alimentares no dia dia, são capazes de rejuvenescer o organismo e melhorarem a aparência física!

Segundo a nutricionista Dafne Oliveira, a celulite se caracteriza por uma imperfeição da pele, onde os temidos "furinhos", são resultados da inflamação das células por causa do acúmulo de toxinas no organismo. "Existem inúmeros tratamentos estéticos que podem amenizar e até eliminar a aparência deles. Entretanto, o problema está diretamente relacionado à alimentação e à ingestão de gorduras. Isso significa que a melhor forma de combater a celulite e manter o efeito dos procedimentos é através de uma dieta balanceada", disse a profissional, apontando alguns alimentos importantes para mantermos a pele jovial.

5 alimentos que ajudam no combate à celulite. Confira!

Alimentos integrais: Produtos integrais, em sua dieta, são fonte de valiosas vitaminas, minerais e fibras dietéticas, que atuam na melhora do funcionamento intestinal, inibindo a absorção de toxinas e eliminando as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite. "Para aumentar sua ingestão de integrais, escolha diferente variedade de pães integrais e cereais, arroz e massas integrais e tente alimentos como quinoa e cevada", destaca Dafne.

Folhas verdes escuras: Vegetais como espinafre ou couve contêm um oxidante conhecido como luteína. Segundo Dafne, há algumas evidências que esta substância pode aumentar a hidratação e a elasticidade da pele e, dessa forma, ajudar a acabar com a celulite, em função do aumento da saúde da pele.

Frutas vermelhas: São riquíssimas em vitamina C e A e, por serem antioxidantes, eliminam os radicais livres, que danificam os tecidos da pele. "10 unidades por dia (in natura ou batidas em sucos ou com iogurte) são suficientes. No caso da polpa de açaí, consuma o equivalente a uma bola de sorvete", analisa.

Chá verde: Além de ser um desintoxicante, essa bebida acelera o metabolismo e tem ação anti-inflamatória. "Beba até duas xícaras por dia, mas evite tomar em jejum (pode provocar enjoo) e antes de dormir (para não atrapalhar o sono)", orienta a profissional.

Salmão, sardinha e atum: Esses peixes são ricos em ômega 3 -um antioxidante-e em proteínas e, ao mesmo tempo, possuem pouca gordura.

*A Dra. Dafne Oliveira é especialista em Nutrição Esportiva e Funcional e dá dicas de alimentação através de seu blog site www.dafneoliveira.com

Ver mais: Alimentação saudável, Bebidas, Receitas com pouca gordura, Alimentos ricos em fibras, Vitamina A, Vitamina C

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