Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Você tem alergia a ovo? Aprenda a preparar 4 receitas de doces sem o ingrediente
Guia Culinário 26/11/2018

Você tem alergia a ovo? Aprenda a preparar 4 receitas de doces sem o ingrediente

Quem tem alergia a ovos possui certa dificuldade em escolher a sobremesa ideal, já que a maioria delas conta com esse ingrediente na receita. No entanto, para a alegria de quem não quer abrir mão de um pouco de doce depois do almoço, não faltam alternativas para os alérgicos! Gostou da ideia? Então confira nossa lista com 4 opções saudáveis e já se prepare para escolher a ideal para você:

1. Arroz doce light

Quem disse que não dá para preparar um delicioso arroz doce sem ovo na receita? Além de existir uma versão fit dessa iguaria, a boa notícia para os alérgicos a ovos é que também é possível preparar essa sobremesa deliciosa sem o ingrediente. A única diferença é que a consistência vai ficar mais cremosa, mas o sabor continuará o mesmo.

para manter a refeição saudável, a dica é usar leite desnatado e trocar o açúcar refinado pelo demerara ou mascavo – que, além de serem menos calóricos, também são muito mais nutritivos.

2. Torta de limão

Outra opção para os alérgicos a ovos é a tradicional torta de limão – mas, para não comprometer a alimentação saudável com essa sobremesa, a receita deve contar com óleo de coco e, ainda, algum tipo de farinha integral no lugar da farinha branca. Além de terem bem menos calorias, esses ingredientes são ricos em nutrientes importantes para a saúde – como as fibras, por exemplo, que aumentam a sensação de saciedade.

3. Bolo de banana com chocolate

Bolo sem ovo? Também é possível! Essa versão de banana com chocolate, inclusive, é ideal para os alérgicos que querem manter uma alimentação saudável ou que seguem uma dieta vegana – já que não tem nenhum ingrediente de origem animal.

Além de não conter ovo, essa receita tem a vantagem de ter vários ingredientes saudáveis e nutritivos, como banana, leite de coco, cacau e farinha integral, além da chia e da linhaça – que vão ajudar a dar um sabor extra ao doce. Durante o preparo, é só misturar tudo para fazer a massa e jogar o chocolate por cima para finalizar.

4. Cookies de chocolate

Para encerrar a lista de doces, que tal alguns cookies? A receita é bem simples: basta preparar uma massa homogênea com amido de milho, algum tipo de farinha integral, açúcar demerara ou de coco, óleo de coco, água, baunilha e cacau. Depois, com ela já pronta, misture a barra de chocolate cortada em cubos para que o biscoitinho fique com uma espécie de gotas do doce. Além de uma delícia, é supernutritivo e não oferece nenhum risco para quem tem alergia a ovos.

Produtos relacionados