Vegpão com ricota de amêndoas

Fácil
20 minutos
8 porções
Vegpão com ricota de amêndoas

Em vez de comer queijos amarelos (que são mais gordurosos), que tal dar uma chance para snacks mais saudáveis? O vegpão sabor queijo de mandioca, batata e mandioquinha da Taeq, por exemplo, é uma opção bem nutritiva e fácil de fazer no dia a dia. Fonte de fibras, proteínas e gorduras "do bem", esse lanche pode ser incrementado de diversas formas (com geleias, pastas, molhos e por aí vai). Para que você se anime a experimentar coisas novas, nós separamos uma receita de vegpão com ricota de amêndoas que fica deliciosa. Confira!

Modo de preparo

Deixe as amêndoas de molho na água da noite para o dia;

Escorra e coloque-as no liquidificador com as 2 xícaras (chá) de água e bata bem;

Passe por uma peneira fina, espremendo bem o bagaço;

Passe o bagaço para um recipiente e guarde o leite para outras receitas ou para consumir puro;

Junte o azeite, a salsa e o alecrim ao bagaço e tempere com limão, sal e pimenta;

Polvilhe a páprica e regue com mais um fio de azeite;

Prepare o vegpão de acordo com as instruções da embalagem e sirva com a ricota de amêndoas.

Vegpão sabor queijo de mandioca, batata e mandioquinha Taeq é prática de preparar, fonte de fibras, proteínas e outros nutrientes importantes

Para quem segue uma alimentação saudável e gosta de ter praticidade na cozinha, a nossa dica é dar uma conferida na linha de produtos veganos da Taeq. O vegpão sabor queijo de mandioca, batata e mandioquinha, por exemplo, é altamente nutritivo (rico em fibras, vitaminas, proteínas e minerais) e é bem prático de fazer - basta assar na airfryer ou no forno. Bem simples, né?

Amêndoas são fontes de fibras, ácidos graxos, minerais e antioxidantes

Pertencente ao grupo das oleaginosas, as amêndoas têm alto teor de ácidos graxos (como o ômega 3), são fontes importantes de fibras, vitaminas, antioxidantes e minerais (como o manganês e magnésio). Elas ajudam a controlar o colesterol, fazem bem para o sistema nervoso e cardiovascular e podem ser usadas de diversas formas no dia a dia - consumidas in natura ou utilizadas em receitas.

Salsa é rica em vitaminas, antioxidantes e tem propriedades medicinais

A salsa é um tipo de planta medicinal muito usada como tempero nos pratos brasileiros. Ela tem alto teor de vitamina C, ácido fólico (vitamina B9) e, além disso, cumpre importante função antioxidante no organismo, pois contém flavonoides (como a luteolina) que ajudam a combater os radicais livres. A salsa também possui propriedades medicinais - tem ação antibacteriana e anti-inflamatória.

Alecrim tem ação expectorante, auxilia na digestão e atua como diurético

Indicado para tratar gripes, resfriados e inflamações na garganta, o alecrim tem propriedades expectorantes e é ótimo para aumentar a imunidade. Ele também atua como diurético (ajuda a eliminar as toxinas e a hidratar o organismo) e auxilia muito no processo de digestão. Ele faz parte do grupo das plantas medicinais e pode ser usado para temperar carnes, massas, molhos e diferentes receitas no dia a dia.

Páprica é ótima para acelerar o metabolismo, é fonte de fibras e vitaminas do complexo B

Muito usada pela gastronomia sul-americana, a páprica é uma especiaria bem saborosa, de cor avermelhada e fonte de vários nutrientes importantes. Ela ajuda a acelerar o metabolismo - sendo indicada para quem precisa emagrecer - é fonte de fibras, antioxidantes e vitaminas do complexo B. A nossa dica é passar a usar esse condimento no preparo de molhos, carnes e diferentes receitas no dia a dia.

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