Vegburguer de grão-de-bico com espaguete de abobrinha

Fácil
50 minutos
4 porções (190 g cada)
Vegburguer de grão-de-bico com espaguete de abobrinha

O hambúrguer vegano de grão-de-bico é uma ótima alternativa para substituir a carne vermelha sem deixar de consumir o prato. Afinal, além de ser nutritivo, esse lanche é saboroso e supercrocante! Que tal, então, experimentar a receita de vegburguer de grão-de-bico com espaguete de abobrinha? Dá uma olhada no passo a passo para saber como fazer!

Modo de preparo

Usando um cortador próprio, corte as abobrinhas em fios bem finos como um espaguete;

Para o molho, pique a salsa e o manjericão na ponta da faca e coloque-os em um recipiente pequeno;

Misture a castanha-do-pará bem picada, o suco de limão e o azeite e tempere com sal e pimenta;

Junte o molho no espaguete de abobrinha e reserve;

Prepare o Vegburguer conforme as instruções da embalagem;

Sirva uma porção de espaguete de abobrinha com um Vegburguer e decore com os tomatinhos cortados ao meio e temperados com sal, pimenta e um fio de azeite.

Grão-de-bico é uma leguminosa altamente nutritiva

O grão-de-bico tem motivos de sobra para fazer parte do seu cardápio diário! Além de ajudar a desintoxicar o organismo (devido a uma substância chamada molibdênio), a leguminosa é rica em minerais como ferro, cálcio e magnésio, é uma ótima fonte de fibras e proteínas e ainda conta com vitaminas B, C, E e K em sua composição. Graças a essa combinação de nutrientes, consumir o alimento dá mais energia para o corpo, deixa pele, unha e cabelos mais bonitos e reduz o estresse e a depressão.

Abobrinha é pouco calórica e rica em fibras

A abobrinha é outro ingrediente da receita que reúne diversos benefícios para a saúde! Amiga de dietas de emagrecimento saudável, o alimento se destaca pelas pouquíssimas calorias e muitas fibras. Assim, ela auxilia na perda de peso, faz bem ao "trânsito intestinal" e, devido à presença de magnésio, reduz o risco de problemas cardíacos.

Castanha-do-pará é rica em selênio e outros minerais

A castanha-do-pará é uma das oleaginosas mais consumidas no Brasil! Rica em fibras, magnésio, fósforo e principalmente selênio (500 mcg do mineral em somente uma castanha), ela é fortemente associada a prevenção do câncer, da osteoporose e do hipotireoidismo. Vale a pena investir na alimentação!

Manjericão é um alimento completo e pode ser consumido por inteiro

O manjericão é realmente um daqueles alimentos completos. Além de todas as vitaminas (A, B, C, E e K), minerais (zinco, cálcio, manganês, magnésio, ferro e potássio) e nutrientes indispensáveis para a nossa rotina, a hortaliça pode ser utilizada integralmente na alimentação - desde flores e folhas às sementes e óleos essenciais.

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 127 kcal = 533 kj 6
Carboidrato 15 g 5
Proteína 3,7 g 11
Gorduras totais 5,8 g 11
Gorduras saturadas 2,4 g 0
Gorduras trans 0 g **
Sódio 1,8 g 7
Colesterol 0 mg 0
Fibra alimentar 18 mg 6
Vitamina A 0 mcg 0
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 1 mg 2
Cálcio 5 mg 1
Ferro 0,5 mg 4
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