Uva passa é uma delícia! Aprenda a incluí-la nas refeições do dia a dia

Uma dica para consumir mais uva passa é acrescentá-la em saladas
Uma dica para consumir mais uva passa é acrescentá-la em saladas

As festas de fim de ano chegam e, com elas, a uva passa na comida! Tem quem ame, tem quem odeie: mas o que não dá para negar é que a fruta seca entrega vários benefícios específicos para a saúde - como fortalecimento do sistema imunológico, ossos e dentes; mais energia; proteção da saúde do coração; ação antioxidante para prevenir o câncer; e até melhora na saúde dos olhos.

Por isso, além de usar o ingrediente nos pratos de Natal e ano novo, que tal acrescentá-lo nas receitas do dia a dia para aproveitar todas essas vantagens? Confira algumas opções saudáveis para não deixar de usufruir desse sabor:

1. Pão integral com uva passa

O que acha de deixar o café ou o lanche da tarde com um gostinho a mais com a ajuda da uva passa? Para fazer isso, a dica é acrescentar o ingrediente quando estiver preparando a massa do pão ou comprar uma versão pronta que já conte com esse diferencial. Além do toque agridoce, você vai adquirir ainda mais nutrientes quando estiver se alimentando.

2. Quinoa à grega

Outra opção saudável, que serve como acompanhamento para o almoço ou jantar, é a quinoa à grega. Para fazer essa receita, além do cereal e da uva passa, você vai precisar de ingredientes como pimentão, abobrinha, sal e pimenta a gosto. Além de delicioso, esse prato se destaca por ser supernutritivo - afinal, a quinoa é rica em proteínas, tem os aminoácidos essenciais para o organismo e ainda conta com ação antioxidante.

3. Saladas

Saladas são sempre boas opções para quem quer seguir uma alimentação saudável, leve e nutritiva - por isso, não podem ficar de fora da lista de possibilidades para consumir a uva passa no dia a dia! A receita não tem segredo: basta escolher os ingredientes de sua preferência e adicionar a fruta seca entre eles para completar. O prato pode ser servido frio ou quente.

4. Sanduíche natural

Sanduíches naturais também podem ficar ainda mais gostosos com a adição da uva passa. Além de um pão integral, escolha ingredientes saudáveis - como requeijão light, queijo branco, peito de peru, tomate e alface, por exemplo - e acrescente a uva seca entre eles.

5. Bolos e biscoitos

Para quem não gosta de receitas agridoces ou quer saber como aproveitar a uva passa em doces, fica a dica de usar o ingrediente na massa de bolos e biscoitos. Vai ficar uma delícia! Mas, para continuar na linha saudável, não esqueça de apostar na farinha integral e no açúcar demerara, mascavo ou de coco durante o preparo.

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