Tortinha de amêndoas com geleia e iogurte

Fácil
30 minutos
6 porções
Tortinha de amêndoas com geleia e iogurte

Para um lanche rápido durante a tarde ou para repor a energia depois de alguma atividade física, essa tortinha de amêndoas é uma belíssima opção em sua dieta alimentar. Feita à base de geleia de morango e iogurte, a iguaria, que é bem simples de preparar, fica ainda mais saborosa e nutritiva.

As amêndoas podem até ser pequenas, mas possuem grandes quantidades de nutrientes, que as fazem ser consideradas um superalimento! O consumo regular desse fruto é muito benéfico para a saúde do coração, já que diminui o nível de mau colesterol, reduzindo, assim, os riscos de ataques cardíacos.

A grande quantidade de cálcio presente nessa oleaginosa também ajuda a manter o organismo saudável, principalmente os dentes e os ossos. As amêndoas ainda podem ajudar a conservar a integridade cutânea, além de prevenir a aparição de alguns tipos de câncer, por conta de suas potentes ações antioxidantes.

Também é bom para o intestino!

Essa receita de tortinha também ajuda a regular intestino. Além das amêndoas, essa potência é elevada pela presença do iogurte, rica fonte de fibras alimentares e probióticos. De acordo com diversos estudos da área, a boa digestão desses nutrientes diariamente, e de forma equilibrada, ajuda a emagrecer e ainda melhora o humor.

Em suma, essa receita tanto é boa para o seu corpo e também para o paladar. Aprenda a fazer vendo o modo de preparo abaixo!

Modo de preparo:

No mixer ou liquidificador, bata as amêndoas até formar uma farinha. Coloque em uma tigela e misture a farinha de aveia, o mel, o iogurte, o requeijão e a clara, formando uma massa.

Divida a massa em 6 porções. Faça bolinhas achatadas de aproximadamente 5 cm e coloque-as em uma assadeira levemente untada com azeite.

Asse no forno preaquecido a 200ºC até dourar.

Cobertura

Coloque o iogurte em uma peneira forrada com papel toalha e sobre uma tigela para escorrer o soro. Sobre cada tortinha, coloque uma colher de geleia, o iogurte por cima e decore com a hortelã. Sirva em seguida.



Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 228Kcal 11
Carboidrato 22G 7
Proteína 7G 9
Gorduras totais 12G 22
Gorduras saturadas 0G 1
Sódio 32mg 1
Colesterol 1,5G 1
Fibra alimentar 0,5G 2
Vitamina A 4mcg 1
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 0,2Mg 0
Cálcio 108mg 11
Ferro 1,4mg 10
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