Torta de legumes orgânicos

Fácil
1 hora e 20 minutos
8 porções
Torta de legumes orgânicos
Seguindo os mandamentos de uma boa alimentação, cada vez mais, a gastronomia saudável se supera em relação à união e o equilíbrio dos fatores nutricionais, sem deixar de produzir receitas maravilhosas. Um grande exemplo disso é essa torta de legumes orgânicos. Muito simples de preparar, a iguaria leva uma variedade de ingredientes saborosos e essenciais para manter o nosso organismo em dia.

Feito à base dos mais diversos tipos de alimentos, nessa receita vamos destacar dois: o tomate e o palmito. Fruto rico em licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres, o tomate é uma grande fonte para a fitoterapia alimentar, pois contém fitonutrientes (substâncias associadas, por exemplo, à redução do risco de câncer, principalmente de próstata).

Já o palmito, um dos alimentos mais versáteis para se aproveitar na culinária, também não fique atrás quando o assunto é benefícios a saúde. Caule da família das hortaliças, o alimento
tem baixíssimo teor de calorias, sendo uma ótima opção para as melhores dietas de emagrecimento: uma porção de 28 gramas de palmito fornece 32 calorias, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. Além de ser baixo em calorias, a mesma porção é livre de gordura e tem um grama de proteína.

Gostou da nossa dica de hoje? Então faça logo também a sua torta de legumes em casa! Leia atentamente o modo de preparo, siga o passo a passo, e inclua essa ótima opção no seu cardápio de dieta. É uma verdadeira explosão de sabores e nutrientes para deixar a nossa vida ainda mais gostosa!

Modo de preparo:


Bata as claras em neve. Reserve. No liquidificador, bata a gema, o requeijão, o azeite, o caldo de legumes, o sal e a pimenta até ficar uma mistura uniforme. Despeje em uma tigela e misture delicadamente, as farinhas, o fermento e as claras em neve.

Recheio: Em uma tigela misture todos os ingredientes do recheio e tempere com o azeite, o sal e a pimenta. Unte com um pouco de azeite uma forma redonda com fundo removível. Coloque a massa e por cima o recheio. Leve ao forno preaquecido 180ºC e asse até dourar.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 167Kcal 8
Carboidrato 14g 5
Proteína 6g 8
Gorduras totais 10g 18
Gorduras saturadas 2g 9
Sódio 336mg 14
Colesterol 56mg 19
Fibra alimentar 3g 12
Vitamina A 52mcg 9
Vitamina D 0,2mcg 4
Vitamina C 2mg 4
Cálcio 57mg 6
Ferro 1,2mg 9
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