Tomates recheados de arroz integral e cogumelos

Fácil
40 minutos
4 porções
Tomates recheados de arroz integral e cogumelos

Produto recomendado

Cebola orgânica Taeq 600g

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Olha que combinação maravilhosa de alimentos a culinária saudável pode produzir para você! Nessa receita de tomates recheados de arroz integral e cogumelos é a certeza que, a cada dia, a gastronomia voltada à saúde está se superando para agradar o nosso paladar!

Além das vitaminas A, B e C, o tomate é rico em licopeno. A substância age como antioxidante, ou seja, combate os radicais livres, retarda o envelhecimento precoce da pele e pode proteger contra o câncer. Além disso, o tomate, em sua forma natural e orgânica, potencializa ainda mais seus nutrientes!

Outro componente em destaque, o arroz integral é ainda mais benéfico do que sua versão tradicional. Por conter casca, o alimento carrega importantes nutrientes que regulam o trabalho do organismo, equilibram os níveis da glicose no sangue, sendo ideal para refeições de pessoas diabéticas.

Já o cogumelo shitake contém alto teor protéico, uma ótima opção nutricional para substituir um bife de carne vermelha pequeno. Enquanto 100 gramas de contra-filé possuem cerca de 13 gramas de lipídios, a mesma porção do shitake não ultrapassa um grama de gordura.

A receita de tomates recheados pode levar outros ingredientes além do shitake, mas aliá-la a proteínas de alimentos leves contribui para uma refeição completa e ainda mais saudável. Acompanhe aqui o passo a passo e o modo de preparo dessa delícia saudável e faça hoje mesmo em sua casa! É uma ótima opção para servir em reuniões familiares ou encontro com os melhores amigos! Experimente! A sua saúde agradece!

Modo de preparo:

Lave os tomates, corte uma tampa e retire as sementes. Deixe de cabeça para baixo sobre papel toalha. Em uma frigideira, aqueça o azeite doure a cebola e refogue o shitake. Junte o arroz, a salsa e tempere com o sal, a pimenta e o requeijão. Recheie os tomates, coloque em uma assadeira levemente untada com azeite, coloque as tampas e regue com um pouco de azeite. Leve ao forno preaquecido a 220ºC e asse durante 20 minutos. Sirva em seguida.

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 135kcal 7%
Carboidrato 18g 6%
Proteína 4g 5%
Gorduras totais 5g 9%
Gorduras saturadas 1g 5%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 99mg 4%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 6g 24%
Vitamina A 129mcg 22%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 9mg 20%
Cálcio 77mg 8%
Ferro 1mg 7%
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