Tomate recheado com quinua e queijo branco orgânico

Fácil
45 minutos
2 porções
Tomate recheado com quinua e queijo branco orgânico

Produto recomendado

Tomate italiano orgânico Taeq 500g

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Com as altas temperaturas e o intenso calor, nada melhor que optar por uma salada bem leve de entrada para o almoço ou jantar. Um prato extremamente versátil é a nossa sugestão de hoje: tomate recheado de quinua e queijo branco orgânico, que vai dar água na boca, além de ser amplamente nutritiva.

O tomate recheado de quinua e queijo branco orgânico se destaca pela praticidade no preparo e pela quantidade de nutrientes que pode ser adquirido durante sua ingestão. Sem muitos mistério culinários, vai ser super fácil de fazer e incluir na lista de refeições práticas para o dia a dia.

O tomate, rico em licopeno, um carotenóide que dá a coloração vermelha e que é substância antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento precoce do organismo, protege o sistema cardiovascular e também defende o organismo contra alguns tipos de câncer, além de ser rico em vitamina C, A e B9, que melhoram o desenvolvimento de dentes, ossos e músculos, fortalecendo o sistema imunológico como um todo.

Popular entre os vegetarianos, a quinua é um alimento que fornece um conjunto completo de aminoácidos essenciais para o organismo, proteínas e vitaminas e minerais que beneficiam o funcionamento de todo o corpo, dentre eles, retardar o envelhecimento, proteger e reparar o DNA e aliviar as doenças cardiovasculares. Nosso delicioso prato, ainda conta com a presença do queijo branco, o alimento que protege contra a diabetes e também é rico em vitaminas e como a maioria delas é absorvida pelo trato intestinal, o consumo desses queijos preserva o bom funcionamento do órgão.

Que tal correr para cozinha, separar seus ingredientes e colocar a mão na massa para preparar o seu tomate recheado com quinua e queijo branco orgânico? Você vai se deliciar com um prato nutritivo e ainda agradar muitos à sua volta. Confira o modo de preparo e experimente!

Modo de preparo:

Corte a tampa dos tomates, retire as sementes e polvilhe com um pouco de sal. Coloque sobre papel toalha com a cavidade virada para baixo e deixe por 15 minutos. Em uma tigela, coloque a quinua e tempere com o sal, a pimenta, o azeite e a salsa. Recheie os tomates, por cima distribua os cubos de queijo, a castanha do Pará e regue com um fio de azeite. Sirva com salada de folhas verdes.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 360kcal 18
Carboidrato 37g 12
Proteína 13g 17
Gorduras totais 16g 29
Gorduras saturadas 5g 23
Gorduras trans 0g 0
Sódio 39mg 2
Colesterol 14mg 5
Fibra alimentar 5g 20
Vitamina A 159mcg 27
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 30mg 67
Cálcio 284mg 28
Ferro 6mg 43
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Receitas:
Queijo
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