Tilápia grelhada com melado e mix de batatas

Fácil
40 minutos
2 porções (peso total 600g)
Tilápia grelhada com melado e mix de batatas

Criar o hábito de comer peixe com vegetais é uma ótima forma de turbinar a dieta com vitaminas, minerais e gorduras benéficas. A tilápia, em especial, é rica em ômega 3 e pode ser preparada de diversas formas - cozida, assada, frita e com diferentes temperos. Aqui, nós separamos uma receita agridoce, com o peixe combinado com um molho adocicado (feito à base de melado de cana) que fica uma delícia! Na culinária japonesa, por exemplo, esse tipo de combinação acontece muito através do molho tarê, que harmoniza bem com o peixe cru. Nessa receita, a nossa sugestão é usar a tilápia Taeq servida com um mix de batatas orgânicas e um molho exclusivo feito com o melado de cana Taeq. Essa é uma opção saudável e saborosa para quem gosta de almoços mais leves.

Modo de preparo

Mix de batatas

Cozinhe as batatas em água com sal até ficarem macias, porém firmes;

Escorra bem e seque-as;

Em uma frigideira grande, aqueça o azeite e junte as sementes de coentro;

Coloque as batatas aos poucos e deixe dourar até formar uma casquinha crocante;

Tempere as batatas com pimenta e misture a salsa.

Tilápias

Tempere os filés com o sal, a pimenta, o suco de limão e o melado;

Em uma frigideira antiaderente, aqueça o azeite e grelhe as tilápias até dourar bem dos dois lados.

Molho

Em um recipiente pequeno, misture o melado com o suco de limão e o gengibre;

Sirva as tilápias com as batatas e regue com molho.

Tilápia tem alto teor de proteínas, ômega 3 e vitaminas do complexo B

Além de ser uma fonte saudável (pouco gordurosa) de proteínas, a tilápia é um tipo de peixe que faz muito bem para a saúde do coração e do cérebro - pois é fonte de gorduras do bem (como ômega 3) e de vitaminas do complexo B. Além disso, esse alimento é rico em antioxidantes e minerais como potássio, fósforo e selênio, que são importantes para a saúde dos ossos, músculos e da imunidade.

Batata é fonte de fibras, vitaminas do complexo B, C e minerais

Muito presente na dieta de veganos e vegetarianos, a batata - seja inglesa, baroa ou doce - é um tipo de vegetal altamente rico em termos nutricionais. Além de ser fonte de fibras (importantes para o sistema digestivo), esse alimentos é fonte de vitaminas do complexo B e C (que são essenciais para a imunidade) e minerais como cálcio, zinco, magnésio, fósforo e ferro.

Melado de cana Taeq é fonte de cálcio, magnésio e funciona como alternativa para doces saudáveis

Muito usada para adoçar receitas, o melado é um tipo de xarope feito a partir da cana que fornece uma série de minerais, como cálcio, magnésio e ferro. Por isso, ele funciona como alternativa mais saudável e nutritiva para o preparo de molhos, doces e até mesmo para adoçar diferentes bebidas.

Salsa é fonte de vitamina C e agentes antioxidantes que fazem bem para a saúde da pele

Pertencente ao grupo das plantas medicinais, a salsa pode ser usada tanto no preparo de saladas e refogados quanto no de sucos ou chás. Ela se destaca por ter alto teor de vitamina C e agentes antioxidantes, como a luteolina (um importante flavonoide), que combatem o envelhecimento precoce e mantêm a imunidade fortalecida.

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